Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates sedia seminário sobre mulheres e o sistema prisional

Postado em 14/10/2016 09h25min

Por Tiago Silva

A Univates recebe, no próximo dia 18, o III Seminário Política Prisional e Direitos Humanos. A atividade ocorre no auditório do Prédio 11 e terá como tema “Mulheres e o sistema prisional”. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas, até o dia 17, pelo e-mail 8dprseminario@gmail.com, informando o nome, a instituição ou empresa e um e-mail para contato.
 
O seminário é promovido pela 8ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR) e conta com o apoio da Univates e da Prefeitura de Lajeado. Esta é a primeira vez que Lajeado sedia o evento. Conforme a assistente social do Presídio Estadual de Lajeado, Alessandra Casanova, o evento busca promover a troca de informações e aproximar a comunidade desse tema.
 
As atividades iniciam às 8h30min, com credenciamento. Após a abertura, ocorre a palestra “Direitos humanos e as mulheres”, que será ministrada pela assistente social e doutora em Liberdades Fundamentais Maria Palma Wolff.
 
A partir das 13h, a psicóloga e especialista em Psicologia do Trabalho Rejane Kunrath palestra sobre "Que visão eu tenho da mulher no sistema prisional". Depois, a partir das 15h30min, ocorre a roda de conversa “O cotidiano e a rotina de trabalho: mulheres na segurança pública”, com a participarão da coordenadora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), Danielle Pimentel, da psicóloga do Cram Gabriela Kunzler e da agente penitenciária e pedagoga Lucivânia Rigo.
 
Programação
– 8h30min – Credenciamento
– 9h – Abertura
– 9h30min – "Direitos humanos e as mulheres", com Maria Palma Wolff, assistente social, mestra em Serviço Social e doutora em Direitos Humanos e Liberdades Fundamentais pela Universidad de Zaragoza, da Espanha
– 12h – Intervalo
– 13h – "Que visão eu tenho da mulher no sistema prisional", com Rejane Maria Von Muhlen Kunrath, psicóloga, coordenadora do Serviço de Atenção à Saúde do Servidor (SASS) e especialista em Psicologia do Trabalho e em Psicossomática
– 15h – Intervalo
– 15h30min – Roda de conversa "O cotidiano e a rotina de trabalho: mulheres na segurança pública", com Danielle Pimentel, coordenadora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram); Grabriela Kunzler, psicóloga do Cram; e Lucivânia Salete Rigo, agente penitenciária, graduada em Pedagogia e colaboradora do programa de extensão “Justiça com as próprias mãos”, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
 
Texto: Tiago Silva
 

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas