Agenda de eventos da semana

Postado em 14/10/2016 15h45min

Por -

17 de outubro - segunda-feira
Semana Integrada de Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação
Período: de 17 a 21 de outubro
Local: campus da Univates
Síntese/objetivo(s): A ciência, a tecnologia e a inovação ganham destaque na Univates com a realização da Semana Integrada – uma iniciativa que engloba o XV Salão de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação (Sicti), o X Salão de Extensão (SE), a XVIII Mostra de Ensino e, pela primeira vez, a Mostra de Pós-Graduação.
18 de outubro - terça-feira

III Seminário Política Prisional e Direitos Humanos
Horário: das 8h30min às 18h
Local: auditório do Prédio 11 da Univates
Síntese/Objetivo: A Univates recebe o III Seminário Política Prisional e Direitos Humanos, que tem como tema “Mulheres e o sistema prisional”. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira, dia 17, pelo e-mail 8dprseminario@gmail.com, informando o nome, a instituição ou empresa e um e-mail para contato.

10ª Edição dos Jogos Escolares do Ensino Médio (Joguem)
Modalidade: Futebol
Datas: 18 e 21 de outubro
Local: Complexo Esportivo da Univates
Síntese/Objetivo: Com o objetivo de oportunizar um espaço de competições desportivas para as escolas de Ensino Médio das regiões dos Vales do Taquari e Rio Pardo e da Serra Gaúcha, a Univates realiza a 10ª edição dos Jogos Escolares do Ensino Médio (Joguem). Podem participar estudantes com no máximo 18 anos completos que estejam matriculados e frequentando o Ensino Médio no ano letivo de 2016.

V Simpósio da Cures e o VI Seminário de Práticas em Educação e Saúde
Período: de 19 a 21 de outubro
Local: campus da Univates
Horário: 8h30min às 22h30min
Síntese/Objetivo: Com o tema “Redes de Atenção e Cuidado em Educação e Saúde”, o simpósio e o seminário têm como objetivo criar espaços de problematização de temas transversais às práticas e ações de cuidado em saúde, e oportunizam analisar os desafios e perspectivas do serviço-escola como espaço de formação em saúde, avaliar o processo de interação ensino-serviço e seus efeitos buscando a qualificação do processo de planejamento e implementação das ações de cuidado.

Rodas de conversa com diplomados dos cursos de Ciências Biológicas da Univates
Horário: 18h10min às 19h30min
Local: Sala 102 do Prédio 3 da Univates
Síntese/Objetivo: Cursos de bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas da Univates promovem debate com diplomados acerca das vivências profissionais dos graduados em Biologia.

Palestra técnica da IKRO Complementos Automotivos
Horário: das 19h30min às 22h
Local:auditório do Prédio 11
Investimento: gratuito
Síntese/Objetivo: Na palestra, ministrada pelo técnico da IKRO Nelson Daniel Eidt Siqueira, serão abordados tópicos como reguladores de voltagem multifunção, novas tecnologias em reguladores de voltagem e componentes automotivos, além de testes em bancada de alternadores e motores de partida.
Inscrições: www.univates.br/agenda/inscricoes

Show “Duca Leindecker – Acústico no Teatro Univates”
Horário: 21h30min (80 minutos)
Local: Teatro Univates
Síntese/Objetivo: Compositor, instrumentista, cantor e escritor, Duca Leindecker apresenta o show acústico em que reúne todas as fases de sua carreira. No show, o artista toca piano e violão e canta as canções das bandas Cidadão Quem e Pouca Vogal e de “Voz, Violão & Batucada”, seu projeto solo.
Ingressos: a venda ocorre na bilheteria do Teatro Univates ou pelo site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br). O horário de atendimento da bilheteria é de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 22h30min.