Inscrições abertas para o Jogo da Segurança

Postado em 08/11/2016 08h42min

Por Tiago Silva

Com o objetivo de descontrair a sua Semana Acadêmica, o curso Técnico em Segurança do Trabalho realiza, dia 24 de novembro, a segunda edição do Jogo da Segurança. A atividade é dirigida para os estudantes dos últimos semestres do curso. A proposta é testar os conhecimentos adquiridos durante a formação em um jogo que envolve sorte e rapidez de raciocínio dos participantes.

As questões do jogo são no estilo “responde ou passa” e os estudantes jogarão individualmente, de acordo com chaves sorteadas na hora. Serão 12 vagas para os concorrentes, que deverão fazer a inscrição, gratuita, até o próximo dia 10 de novembro. A ficha de inscrição deve ser solicitada ao coordenador do curso, José Roberto Heberle, pelo e-mail joseheberle@univates.br.

“É uma forma descontraída que encontramos para possibilitar uma interação com todos os alunos do Curso, pois todos são convidados a assistir ao Jogo da Segurança. É um método de aprendizagem diferente, criando-se um clima de competição saudável, pois um torce pelo outro e oportuniza um ambiente favorável ao aprendizado”, enfatiza o coordenador, ao explicar que o jogo tem a finalidade de revisar os assuntos discutidos durante o curso. “As perguntas foram elaboradas pelos professores das disciplinas do curso e contemplam o conteúdo abordado em sala de aula.”

Na primeira edição, conta Heberle, a repercussão surpreendeu a coordenação do curso. “Os comentários foram positivos e nos incentivaram a repetir o evento”, diz.

Semana Acadêmica
Além do Jogo da Segurança, os alunos que estão em fase de conclusão do curso  irão apresentar, durante a Semana Acadêmica do Técnico em Segurança do Trabalho, as atividades que realizaram no estágio obrigatório. “Serão 18 apresentações, distribuídas em três noites, nas quais os alunos irão relatar a experiência vivida no período do estágio”, explica Heberle.

Texto: Tiago Silva
Jogo relembra conteúdo abordado no curso

Tuane Eggers