Curso ensina receitas com salmão e bacalhau

Postado em 09/11/2016 08h54min

Por Tiago Silva

Profissionais que atuam em restaurantes, estudantes da área gastronômica e demais interessados podem se inscrever no curso de educação continuada “Noite do salmão e do bacalhau - 2ª edição”, oferecido pela Univates. A proposta da atividade, que ocorre no dia 22 de novembro, das 19h15min às 22h30min, é que os participantes desenvolvam habilidades e técnicas para a elaboração de receitas com salmão e bacalhau.

A aula será ministrada por João Manoel Moraes da Silva, autor de livros gastronômicos como “Culinária de Etnias: Comentários e Citações de um Escritor Gastrônomo”. Entre os conteúdos abordados estão: bacalhau às natas; bacalhau a Zé do Pipo; salmão assado ao molho bechamel; salmão ao molho mornay com aspargos; e bacalhau à moda antiga.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de novembro, no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/inscricoes/educacaocontinuada.

O investimento para participar é de R$ 138,00 à vista, ou parcelado em 1 + 1 de R$ 69,00, via boleto bancário. O valor inclui o custo dos ingredientes utilizados na elaboração das receitas, avental e apostila com as receitas do curso. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação da Univates recebem 10% de desconto.
Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (51) 3714-7011 ou (51) 3714-7000, ramal 5336, ou ainda pelo e-mail gastronomia@univates.br.

Texto: Tiago Silva

Atividade ocorre na noite do dia 22 de novembro.

Tuane Eggers