Univates divulga resultados da 19ª Olimpíada Matemática

Postado em 10/11/2016 17h30min

Por -

Os resultados da 19ª Olimpíada Matemática da Univates (19ª OMU), realizada no dia 16 de setembro, foram divulgados pela Comissão Organizadora. A prova reuniu 2.324 alunos de Ensino Fundamental e Médio, oriundos de 72 escolas de 25 municípios do Vale do Taquari.

Devido ao grande número de participantes e ao excelente desempenho de vários candidatos, a Comissão Organizadora da 19ª OMU optou por selecionar as 15 provas com resolução diferenciada em cada série/ano. Destas, as três melhores foram classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares e receberão medalhas. Em algumas séries/anos, houve empate em todos os critérios de avaliação das provas e, nestes casos, optou-se por premiar mais de uma dupla com medalha de ouro.

A premiação dos alunos será no mês de dezembro, em data, horário e local a serem informados posteriormente. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3714-7000, ramal 5515, com integrantes do Projeto “Redes Interdisciplinares: desvendando as Ciências Exatas e Tecnológicas”.

Confira a lista dos classificados por série/ano aqui.

19ª OMU foi realizada no dia 16 de setembro

Lucas Wendt