CGO leva atividades de empreendedorismo e liderança para a Expovale

Postado em 11/11/2016 12h06min

Por Tiago Silva

Empreendedorismo, liderança e tomada de decisão. Os temas principais dos cursos do Centro de Gestão Organizacional (CGO) da Univates serão abordados em atividades que o centro desenvolverá durante a Expovale 2016 - feira industrial, comercial e de serviços do Vale do Taquari que ocorre, de 11 a 20 de novembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado.

As atividades de gestão e negócios ocorrem no dia 16, durante a noite. Serão duas oficinas — de empreendedorismo e de liderança — gratuitas para o público. A duração média de cada uma é de 45 minutos. “Serão oficinas rápidas com atividades bem práticas para dar ‘um gostinho’ para que os participantes queiram saber mais e para mostrar a importância desses dois temas para o sucesso nos negócios”, conta a diretora do CGO, Evania Schneider.

Confira o horário das oficinas no dia 16:

Oficina de empreendedorismo: 19h
Oficina de  liderança: 20h

Além das oficinas, vai ocorrer uma simulação de tomada de decisão, uma atividade multidisciplinar do Estágio III do curso de Administração. Em uma atividade que simula cenários e a competição do mundo dos negócios, os alunos serão provocados a tomarem decisões estratégicas para o futuro de suas empresas. Com o auxílio de um software os competidores receberão informações do mercado. “A partir dessas informações, os estudantes vão ter que tomar decisões compatíveis com os cenários e adotar estratégias de marketing, finanças, produção e gestão de pessoas ”, explica a professora.

Lançamento de curso

Na Expovale haverá o lançamento de mais um curso da área do CGO: o curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais. A formação tem como diferencial ser em modalidade de Ensino a Distância (EAD), com matrículas constantes, certificação intermediária, aulas presenciais ou online e toda a estrutura da Univates à disposição. O curso também se preocupa com o prazo de formação do estudante, oferecendo recuperação em modo intensivo quando o estudante não atingir o grau mínimo em algum módulo, fazendo com que esteja formado em dois anos.

Cursos de pós-graduação

No dia 17 de novembro, durante a Expovale, serão lançados todos os cursos de pós-graduação da Univates, em um evento com coquetel. O evento inicia às 19h, no Parque do Imigrante. Serão lançados 40 cursos na ocasião, divididos em seis grandes áreas: Gestão e Negócios, Saúde, Economia Criativa, Educação e Humanidades e Engenharias e Arquitetura.

Texto: Tiago Silva
Centro promove ações de tomada de decisão