Uniapren disponibiliza nova plataforma de estudo

Postado em 14/11/2016 15h39min

Por Tiago Silva

O Laboratório Univates de Aprendizagem, o Uniapren, passou a disponibilizar um novo recurso para que os estudantes possam reforçar a sua aprendizagem: é a plataforma virtual Geekie. Através de videoaulas e exercícios, a Geekie monitora as atividades realizadas pelo estudante. Com isso, é possível identificar suas dificuldades e indicar materiais de estudo.

A Geekie foi criada em 2011 e conta com mais de 5 milhões de alunos cadastrados. A vantagem da plataforma é que o conteúdo encontra-se disponível online, e cada estudante organiza seu plano de trabalho, estabelecendo seus objetivos e seu ritmo de estudo. “É bem dinâmico e o estudante pode fazer as atividades conforme sua disponibilidade”, explica Ana Emilia Klein, monitora do Uniapren.

A plataforma está sendo disponibilizada de forma gratuita para acadêmicos da Univates que solicitarem cadastro. Para participar, é preciso entrar em contato com o Uniapren pelo e-mail uniapren@univates.br e informar a área de conhecimento para a qual deseja inscrição. Após a efetivação do cadastro, serão encaminhados os dados de acesso ao estudante.

O acesso à plataforma é online, no site www.geekie.com.br. Mais informações podem ser solicitadas no Uniapren, sala 103 do Prédio 3, ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5917.

Texto: Tiago Silva
Plataforma Geekie auxilia no aprendizado