VOXY: Uma nova maneira de aprender inglês

Postado em 22/11/2016 08h28min

Por Nicole Morás

Desde o último semestre, a Univates realiza mais uma ação da sua política de internacionalização: a oferta de uma plataforma on-line para estudo da Língua Inglesa, disponível não só para a comunidade acadêmica, mas também para a comunidade em geral. Por meio de parceria firmada com a empresa Voxy, a ferramenta apresenta quatro diferenciais: ensino personalizado, atividades interativas, conteúdo atualizado e flexibilidade, com acesso 24 horas por dia, sete dias por semana. O material pode ser acessado de diferentes dispositivos, como computador, smartphone e tablet.

Um dos usuários da plataforma é Rodrigo Radaelli Alves, aluno do curso de Engenharia da Computação, que acessa diariamente o conteúdo. “A engenharia exige o inglês e foi a partir da indicação de um professor que me interessei pelo Inglês EAD Voxy. A plataforma é interessante, pois tem notícias sempre atualizadas e acabo me informando por lá também, além de praticar a língua”, afirmou ele, que iniciou no módulo básico. “Não tive dificuldades com a plataforma, pois a ferramenta é bastante didática. É preciso autodisciplina e prática ou não se vai em frente”, analisou o aluno.

A partir da prática do inglês por meio do Voxy, Alves comenta que o mais interessante é já conseguir utilizar a Língua Inglesa em algumas atividades profissionais, levando o inglês também para suas atividades off-line. “Quando vou ao cinema ou vejo um filme em casa, tento não ler a legenda para entender o que está sendo dito”, acrescenta ele.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-330. Mais informações podem ser conferidas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1, pelo site http://www.univates.br/extensao/voxy, pelo e-mail inglesead@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7011.

Esta entrevista faz parte da edição 2 da Revista Univates. A versão digital pode ser conferida aqui.

Texto: Nicole Morás

Rodrigo Radaelli Alves, aluno do curso de Engenharia da Computação