Eleição para Reitor encerram nesta quarta-feira

Postado em 22/11/2016 14h22min

Por Elise Bozzetto

A Univates realiza, até quarta-feira, dia 23, votação para eleição do Reitor e do Vice-reitor da Instituição. Além de alunos da Univates, os intercambistas que estão matriculados neste semestre também podem participar. Quem não perdeu a oportunidade de dar seu voto foi Olga Viviana Cediel, estudante de Jornalismo, que veio da Colômbia e passa o semestre na Instituição.

Para Viviana, a Univates é um exemplo de democracia. “Estava passando pelo corredor, vi as eleições e fui chamada para participar. Considero muito bom poder participar, porque vejo e ouço que a reitoria faz muita coisa, temos muitos eventos, atividades culturais. É muito bom poder votar, ter a possibilidade de se manifestar. Os estudantes aqui são privilegiados, pois têm direito a voto e a voz. Vejo que aqui na Univates a participação dos alunos é intensa, eles têm muitos espaços para se expressarem”, comenta a intercambista.

Votação segue até amanhã

As urnas estão disponíveis no 4º andar do Prédio 9, das 9h às 13h e das 17h às 22h. Podem votar:
  • os membros da Assembleia da Mantenedora/Fuvates;
  • os professores (emergenciais, horistas, docentes permanentes - DPs);
  • os estudantes dos cursos de graduação, sequencial e pós-graduação lato e stricto sensu da Univates, incluindo intercambistas;
  • os funcionários da Univates.

As urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estão sendo utilizadas para a votação. Portanto, os eleitores devem apresentar documento de identificação com foto (RG, CNH, Cartão da Univates, Carteira Estudantil etc.) no momento da votação.

Todas as informações relativas ao processo eleitoral podem ser conferidas no site www.univates.br/institucional/eleicao-de-reitor-e-vice-reitor.

Texto: Elise Bozzetto

Elise Bozzetto