Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Professor do curso de Medicina recebe qualificação internacional

Postado em 25/11/2016 13h35min

Por -

O professor do curso de Medicina da Univates Marco Seferin, especialista no tratamento de tumores da região cervical e face, recebeu uma certificação para exercer sua especialidade internacionalmente. O reconhecimento foi concedido pela Federação Internacional de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IFHNOS, sigla em inglês), composta por chefes do serviço dos hospitais mais importantes em tratamento de câncer no mundo.
 
Serefin é cirurgião de cabeça e pescoço. Para alcançar o feito, ele teve que passar por um processo avaliativo que durou dois anos. “Fiz, no total, oito provas. Tive também que fazer um estágio (fellow) de três meses no maior centro de câncer do mundo – o Sloan Kettering Memorial Hospital, de Nova York”, conta.
 
“A última prova que fiz foi oral, discutindo diversos casos clínicos em inglês, durante uma hora e 30 minutos. Nessa prova fui avaliado pelos chefes do Memorial Hospital de Nova York, pelo chefe do Instituto de Câncer de Milão, pelo chefe do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço de Pittsburgh e do MD Anderson Cancer Center, em Houston, além dos chefes do INCA e do Albert Einstein.”
Professor Marco Serefin

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas