Univates promove mais uma edição do Dia sem Carro neste domingo

Postado em 07/12/2016 11h41min

Por Nicole Morás

É no próximo domingo, dia 11, a quinta edição do Dia sem Carro Univates, um evento que tem a rótula em frente ao Centro Cultural como ponto de encontro para aqueles que querem curtir o dia ao ar livre, na companhia de amigos e da família, e ainda participar de atividades que incentivam o uso de transportes sustentáveis, a prática de exercícios físicos e a integração com a comunidade.

Com início às 15h, haverá orientações de saúde sobre hipertensão, doenças cardíacas, câncer de mama e de próstata, além de aferição da pressão arterial e de uma atividade do curso de Estética e Cosmética sobre a utilização do protetor solar, realizadas pelo curso de Enfermagem. O curso de Nutrição realiza oficina sobre Bolo Integral e Água Frutada com receitas e o curso de Medicina apresenta as ações sociais desenvolvidas por seus estudantes.

Para incentivar a prática de atividade física, das 16h às 17h30min será realizada uma oficina de treinamento funcional. Haverá ainda Bicivates disponíveis para toda a comunidade e os food truck Bruxelas Belgian Waffle, La Torre e Bendito Churros.

Esta edição do Dia sem Carro integra a programação natalina da Univates, que segue até o dia 18 de dezembro, conforme pode ser conferido em www.univates.br/evento/natalunivates.

III Festival de Música
Concomitante ao Dia sem Carro, a Univates também realiza, no domingo, dia 11, o III Festival de Música, a partir das 15h30min, no Teatro Univates. Apresentam-se sete concorrentes na categoria individual, sete bandas na categoria bandas e duas na categoria ensino médio, além do grupo gaúcho Vera Loca. Mais informações podem ser obtidas em www.univates.br.

Texto: Nicole Morás

Evento integra a programação de Natal da Instituição