Univates recebe Jornal A Hora para reunião-almoço

Postado em 07/12/2016 16h48min

Por Nicole Morás

A Univates realizou, nesta terça-feira, 7, mais uma reunião-almoço de uma série que a Instituição promove mensalmente com empresas, indústrias, prestadores de serviço e lideranças da região. Os objetivos da ação são dialogar e pensar de forma conjunta o desenvolvimento regional, além de manter relacionamento próximo com os diversos setores da sociedade.

O convidado desta vez foi o Jornal A Hora, que dá início a uma agenda de reuniões com os principais veículos de comunicação de Lajeado. Na sala dos Conselhos foram recepcionados o diretor-geral do jornal, Adair Weiss, o diretor de conteúdo, Fernando Weiss, o diretor do departamento comercial, Sandro Lucas, e o diretor operacional, Fabrício.

Segundo Adair Weiss, o momento oportuniza uma aproximação entre as instituições, de forma que a Univates e o A Hora possam contribuir um para o crescimento do outro, uma vez que uma imprensa atuante faz a região se desenvolver mais, e esse desenvolvimento também perpassa pelas ações da Univates. “Precisamos reconhecer o pioneirismo da Univates em promover debates, o que o jornal, enquanto veículo de comunicação, realiza para manter acesos importantes assuntos de relevância para a região”, afirmou ele.

Adair ainda apresentou os projetos e produtos especiais desenvolvidos pelo jornal, como o Pensar o Vale, voltado ao desenvolvimento regional, e projetos na área da cultura. Ele acrescentou também ideias do veículo para novos projetos que poderiam ser desenvolvidos com a contribuição da Univates.

Fernando Weiss destacou a importância que o jornal dá para a qualidade do conteúdo gerado pela empresa, especialmente com a democratização do acesso à informação por meio das redes sociais. Lucas acrescentou o trabalho do jornal em buscar novas soluções para seus parceiros.

Durante a reunião-almoço foram debatidos ainda assuntos como a formação de profissionais da área da comunicação e como A Hora e Univates podem dialogar sobre a questão e sobre as projeções da TV Univates para 2017. Foram comentadas também oportunidades de parceria com o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari na área do empreendedorismo, possibilidade de internacionalização e ação de intercambistas estrangeiros no veículo, bem como a elaboração de projetos culturais.

Pela Univates, o reitor, Ney Lazzari, falou sobre a avaliação positiva do Ministério da Educação na visita in loco e em como isso contribui para o processo de transformação em universidade. Lazzari destacou ainda o objetivo comum da Univates e do jornal A Hora para o desenvolvimento do Vale do Taquari.

Texto: Nicole Morás

Nicole Morás