Cursos de educação continuada em comunicação e design recebem inscrições

Postado em 19/12/2016 10h46min

Por Tiago Silva

No mês de janeiro, terão início cinco cursos de educação continuada na área de Economia Criativa. Economia criativa é um segmento que engloba tanto a indústria cultural como design e moda, passando por games, publicidade, inovação e o trabalho com novas ferramentas tecnológicas. Como é uma área que vem ganhando cada vez mais espaço, ter noções de como trabalhar com programas como CorelDraw, Illustrator e Photoshop, saber captar bons enquadramentos de imagem e ter uma comunicação eficaz é importante para se colocar no mercado de trabalho.

Observando essa realidade, a Univates oferece os cursos de Comunicação Oral – Módulo I, Photoshop – Módulo Básico, Illustrator, Fotografia Digital - Módulo Básico e CorelDraw. As inscrições para participar dos cursos podem ser feitas pelo site www.univates.br/sistemas/inscricoes até 1ª de janeiro — exceto para o curso de CorelDraw, que recebe inscrições até 30 de janeiro.

As aulas do curso de Comunicação Oral serão com Wanderlei de Brito, doutor em Comunicação Social, e visam a desenvolver técnicas para falar em público com eficácia e naturalidade, abordando a postura e o domínio da gesticulação e a utilização correta da voz. Já as aulas de Fotografia Digital buscam proporcionar aos participantes o melhor uso do equipamento fotográfico na composição das fotos.

No campo do design gráfico, os cursos têm como foco propiciar conhecimentos dos principais programas usados no mercado para edição de fotos (Photoshop), produção de ilustrações (Illustrator) e criação de artes, banners, folders e logotipos (CorelDraw).

Confira o investimento para cada um:

Illustrator: quatro parcelas de R$ 115,00
Photoshop - Módulo Básico: quatro parcelas de R$ 120,00
Fotografia Digital e Corel Draw: três parcelas de R$ 120,00
Comunicação oral - Módulo I: duas parcelas de R$160,00

Alunos e diplomados dos cursos de graduação e sequencial, além de acadêmicos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, recebem 10% de desconto. Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelos telefones (51) 3714-7011 ou (51) 3714-7000, ramais 5209 ou 5210, ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.

Texto: Tiago Silva

Curso de Comunicação Oral é opção na Univates