Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Conselheiros que encerram atividades na Fuvates são homenageados

Postado em 21/12/2016 13h51min

Por Nicole Morás

Enquanto instituição comunitária, a Univates busca, além de estar inserida na comunidade em que atua, ter a comunidade participando da sua governança. Um exemplo disso é a nomeação de membros externos como conselheiros da Fundação  Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates), mantenedora da Univates.

De acordo com o presidente da Fuvates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, essas são as pessoas que participam da tomada de decisões estratégicas para o desenvolvimento da Instituição, bem como fiscalizam as contas da entidade. “O Conselho Administrativo atua mais no âmbito estratégico, enquanto o Conselho de Curadores é responsável por fiscalizar balanços, orçamentos e investimentos realizados pela Fuvates. Os membros são eleitos pela assembleia da Fundação justamente por sua liderança e atuação na comunidade, e entendemos que eles podem contribuir muito com a Fuvates e, consequentemente, com a Univates”, explica Cyrne.

Na última reunião da atual gestão, na segunda-feira, 19, foi realizada uma homenagem aos membros que encerram suas atividades como conselheiros. Despediram-se do Conselho de Administração: Cláudio Pedro Schumacher, Ítalo Reali, Flávio Antônio Ferri e Gilberto Antônio Piccinini. Assumem as respectivas vagas: Adilson Carlos Metz, Renata Casagrande Galiotto, Luiz Inácio Petry e Ivete Susana Kist. Já do Conselho de Curadores estão saindo Adalberto Schnorrenberger e Ito José Lanius.

Conheça os conselheiros que encerram suas atividades:
Conselho Administrativo
Cláudio Pedro Schumacher - economista, ex-prefeito de Lajeado, foi conselheiro da Fuvates e da antecessora Fates em momentos diferentes, de 1979 a 1984, de 1988 a 1990, de 1994 a 1996, de 2005 a 2016.
Ítalo Reali - economista, foi conselheiro de 1982 a 1984 e de 1997 até 2016.
Flávio Antônio Ferri - advogado, conselheiro de 1985 a 1990 e de 1994 até 2016.
Gilberto Antônio Piccinini - administrador de empresas, conselheiro desde 2009.

Conselho de Curadores
Adalberto Schnorrenberger - professor, eleito pela Assembleia da Fuvates.
Ito José Lanius - administrador, representante indicado pela Acil.

Texto: Nicole Morás

O novo conselheiro Adilson Metz entrega a placa ao conselheiro Ítalo Reali

Divulgação

Prof. Roque Bersch entrega a placa ao conselheiro Flávio Ferri

Divulgação

Conselheiro Gilberto Piccinini recebeu placa do prof. Carlos Cyrne

Divulgação

Notícias Relacionadas