Teatro Univates abre temporada de espetáculos com Zé Ramalho

Postado em 09/03/2017 22h16min

Por Nicole Morás

O sotaque paraibano de Zé Ramalho abriu a agenda de espetáculos do ano do Teatro Univates, nesta quinta-feira, 9. Antes mesmo de subir ao palco, o cantor foi aplaudido pelo público que acompanha sua carreira de mais de 40 anos. Com uma composição de Geraldo Vandré, Zé Ramalho iniciou o show convidando o público a relembrar uma canção que marcou a resistência à Ditadura Militar no Brasil com os versos de “Para não dizer que não falei de flores”.

Dono de uma das vozes mais marcantes da Música Popular Brasileira (MPB), o paraibano de 67 anos é conhecido pela mistura em seus trabalhos de elementos da cultura nordestina e da Jovem Guarda, de artistas como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Golden Boys. O músico também mescla a sonoridade dos Beatles e a rebeldia dos Rolling Stones, Pink Floyd, Raul Seixas e, principalmente, de Bob Dylan em suas letras.

Próximo evento
No próximo domingo, dia 12, no Teatro Univates, iniciam as comemorações alusivas aos 500 anos da Reforma Luterana. A partir das 19h, apresenta-se no palco do Teatro a Orquestra Jovem do Sesi, com a participação de mais de 60 músicos. O evento, que também contará com o Grupo Vocalize, é organizado pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e pela Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB).

Os ingressos são gratuitos e estão sendo disponibilizados nas duas igrejas. A IECLB em Lajeado fica na rua Alberto Torres, 297, e a IELB, na rua Martin Luther, 75.

Texto: Nicole Morás

Nicole Morás

Nicole Morás

Nicole Morás

Nicole Morás

Nicole Morás

Nicole Morás

Notícias Relacionadas