Cursos das áreas de informática, comunicação e design iniciam em maio

Postado em 05/05/2017 09h43min

Por Leonardo Seibel

No mês de maio vários cursos das áreas de informática, comunicação e design iniciam na Univates. Confira:

O curso Data Cabling System traz aos profissionais e estudantes das áreas de telecomunicação, energia, comunicação de dados e Community Antenna Television (CATV) a oportunidade de se qualificarem para a instalação de sistemas de cabeamento estruturado para redes de computadores, consultórios em geral, edifícios inteligentes, condomínios, entre outros locais. As aulas ocorrem de 13 de maio a 3 de junho, no Laboratório de Telecomunicações, sala 116 do Prédio 17 da Univates. As inscrições podem ser realizadas até 7 de maio. O investimento é de três parcelas de R$ 333,33.

Entre 18 de maio e 13 de julho ocorre o curso Excel Avançado - Versão 2016. A atividade objetiva capacitar os participantes a utilizarem recursos avançados do software, explorando as potencialidades que o programa oferece, visando a facilitar e automatizar tarefas do dia a dia, e permitindo a elaboração de ações especializadas às rotinas de cálculos desejadas, que atendam à lógica comercial e/ou potencial da organização. As inscrições podem ser realizadas até 9 de maio e o investimento é de três parcelas de R$ 140,00.

Além desses, o curso Linguagem e Edição Audiovisual ocorre de 20 de maio a 24 de junho. O objetivo da atividade é capacitar os participantes a desenvolverem técnicas, conceitos e etapas necessários à realização de uma obra audiovisual. O curso aborda também um breve histórico do cinema, criação de roteiros, gravação e edição de áudio e vídeo, planos, enquadramentos e técnicas de vídeo, entre outros. O investimento é de duas parcelas de R$ 132,00 e as inscrições podem ser realizadas até 14 de maio.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser feitas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou pelo site www.univates.br/inscricoes/educacaocontinuada. Todos os pagamentos devem ser feitos por boletos bancários. Estudantes de cursos técnicos, graduação e pós-graduação e diplomados de graduação da Univates recebem 10% de desconto.

MaIs informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.

Texto: Leonardo Seibel
O curso de Linguagem e Edição Audiovisual faz parte da lista.

Maurício Hergemoller

O curso de Linguagem e Edição Audiovisual faz parte da lista.

Maurício Hergemoller