Univates Idiomas recebe inscrições em seis cursos de línguas

Postado em 29/06/2017 09h58min

Por Nicole Morás

Voltado não só para diplomados, estudantes e funcionários da Instituição, mas também para a comunidade em geral, o Univates Idiomas recebe inscrições. São oferecidos cursos de língua estrangeira em seis idiomas: inglês, alemão, espanhol, francês, italiano e Libras.

Para efetuar a matrícula, é necessário que o candidato realize prova de nivelamento para saber em qual nível se encaixa, com exceção de quem quiser iniciar um curso no nível I. Essa prova ocorre no dia 19 de julho, às 18h30min, e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail idiomas@univates.br.

As matrículas para o nível I e as rematrículas podem ser feitas on-line. Mais informações podem ser conferidas no site www.univates.br/idiomas ou pelo telefone (51) 3714-7011.

Grupo conclui o nível Avançado
Um grupo de estudantes concluiu os estudos de Inglês - Nível Avançado na última terça-feira, 27. Uma das integrantes da turma é a acadêmica Tauana Freitas, do curso de Relações Internacionais. “Como decidi ainda bem nova qual graduação iria fazer, percebi que o inglês seria fundamental para mim, e tem sido. Algumas disciplinas do meu curso são ministradas somente em inglês, e o idioma também ajuda no contato com os intercambistas”, avalia ela.

Tauana também pôde praticar a língua quando foi voluntária nas Olimpíadas Rio 2016, quando teve que falar em inglês o tempo todo auxiliando os atletas e espectadores. “No meu trabalho, ainda não o utilizo, contudo, como a empresa em que trabalho planeja exportar nossos produtos, penso que com o tempo passarei a utilizá-lo também no contato com fornecedores e clientes estrangeiros. Acredito que, mesmo que minha vida cotidiana não exigisse o inglês, o idioma é algo necessário para todos! Sei que em algum momento todos precisarão da língua estrangeira, e o quanto antes iniciarmos um curso, melhor. Economizamos tempo e a facilidade em aprender é maior”, avalia ela.

Texto: Nicole Morás
Grupo de estudantes concluiu os estudos de Inglês - Nível Avançado na última terça-feira, 27.

Ricardo Horn

Elise Bozzetto