Aproveite suas férias para aprender

Postado em 30/06/2017 13h29min

Por Leonardo Seibel

O mês de julho chega repleto de opções de educação continuada nas mais diversas áreas. O momento, que para muitos é de férias, é ótimo para aprender. Ao todo, mais de 20 cursos de rápida duração são oferecidos para a comunidade na Univates.

Confira:

O objetivo é desenvolver habilidades e técnicas para a preparação de caldos e sopas.
Quando: 10 e 11 de julho
Inscrições: até 2 de julho
Investimento: duas parcelas de R$ 110,00

Qualificar os participantes para a utilização dos princípios dos processos de seleção de materiais em diversas situações na indústria e em projetos de engenharia e design, por meio de abordagem básica e demonstração de casos em diferentes ambientes.
Quando: 10 a 12 de julho
Inscrições: até 2 de julho
Investimento: duas parcelas de R$ 175,50

Desenvolver habilidades e técnicas para preparação de pães artesanais.
Quando: 12 a 14 de julho
Inscrições: até 4 de julho
Investimento: duas parcelas de R$ 124,00

Qualificar o participante para atuar com conhecimento teórico e prático, seja no campo patológico, funcional ou estético do paciente, aliado ao manuseio das ventosas.
Quando: 14 a 22 de julho
Inscrições: até 6 de julho
Investimento: três parcelas de R$ 217,00

O curso apresenta conceitos e técnicas de produção e gestão de projetos aplicados a jogos.
Quando: de 15 de julho a 5 de agosto
Inscrições: até 7 de julho
Investimento: duas parcelas de R$ 128,00

O objetivo é qualificar o participante para desenvolver projetos e desenhos no AutoCAD.
Quando: 17 a 28 de julho
Investimento: quatro parcelas de R$ 120,00

Apresentar conceitos básicos para a criação, implementação e utilização de páginas dinâmicas para a internet utilizando a linguagem de programação PHP e banco de dados.
Quando: 17 a 29 de julho
Investimento: cinco parcelas de R$ 106,00

Conhecer e utilizar os recursos e fórmulas do Excel e construir modelos de planilhas de fácil entendimento, para uso diário.
Investimento: duas parcelas de R$ 175,00

Explicar como são tratadas imagens e fotografias, apresentando técnicas de manipulação de imagens.
Quando: 17 a 29 de julho
Investimento: quatro parcelas de R$ 120,00

Qualificar o participante para planejar e elaborar modelos conceituais de peças em 3D, montagens e folhas técnicas de detalhamento, com enfoque nos recursos fundamentais do programa SolidWorks.
Quando: 17 a 27 de julho
Investimento: três parcelas de R$ 136,00

Aperfeiçoar conhecimentos em hematologia clínica.
Quando: 17 a 21 de julho
Investimento: duas parcelas de R$ 125,00

Desenvolver uma nova perspectiva sobre o comportamento do indivíduo incluindo a criatividade nas diversas atividades do dia a dia.
Inscrições: até 6 de julho
Investimento: três parcelas de R$ 161,00

Abordar as principais técnicas, conceitos e etapas necessárias para a produção de spots (peça publicitária fonográfica).
Quando: 17 a 21 de julho
Investimento: duas parcelas de R$ 121,00

Introduzir conceitos da tecnologia BIM.
Investimento: duas parcelas de R$ 270,00

Proporcionar conhecimento teórico e prático sobre as técnicas básicas de análise urinária e, também, sobre a importância desse tipo de análise em determinadas patologias.
Quando: 19 a 21 de julho
Inscrições: até 10 de julho
Investimento: duas parcelas de R$ 115,50

Qualificar o participante a implantar ou adequar a função de Planejamento e Controle da Produção, considerando o ambiente de negócio em que a empresa está inserida.
Quando: 19 a 27 de julho
Inscrições: até 10 de julho
Investimento: duas parcelas de R$ 262,00

Proporcionar conhecimento sobre instruções e prática de coleta de sangue para laboratório clínico.
Quando: 24 de julho
Inscrições: até 16 de julho
Investimento: R$ 120,00

Aperfeiçoar conhecimentos em análises clínicas.
Quando: 24 a 26 de julho
Inscrições: até 16 de julho
Investimento: duas parcelas de R$ 110,00

Aprender as características nutricionais da alimentação vegetariana estrita (vegana) e seus benefícios para a saúde, quais os nutrientes que merecem atenção e como equilibrar a alimentação para evitar deficiências. Aprender a preparar receitas veganas nutritivas, equilibradas e práticas.
Quando: 26 a 28 de julho
Inscrições: até 18 de julho
Investimento: duas parcelas de R$ 124,00

Ensinar a analisar e interpretar o comportamento da imprensa e a lidar com jornalistas, em todas as formas de abordagem.
Quando: 28 de julho a 12 de agosto
Investimento: três parcelas de R$ 247,67

Oferecer ao participante conhecimento sobre a prática da aromaterapia e oportunizar a produção de sabonetes aromatizados, aromatizadores de ambientes e almofadas aromatizadas.
Quando: 29 de julho
Investimento: R$ 220,00

Desenvolver competências para realizar manutenção preventiva e corretiva em sistemas de transmissão Dualogic/Easytronic/Imotion, utilizando ferramentas específicas e seguindo normas e procedimentos técnicos e de segurança.
Quando: 29 e 30 de julho
Investimento: quatro parcelas de R$ 343,50

Inscrições podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou pelo site www.univates.br/inscricoes/educacaocontinuada. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.

Novidade
Agora os cursos de educação continuada estão no Facebook. As novidades podem ser conferidas em www.facebook.com/educacaocontinuada.univates.

Texto: Leonardo Seibel
Curso de Photoshop é uma das opções oferecidas pela Univates.

Ana Amélia Ritt