Curso de Pedagogia realiza viagem de estudos ao Rio de Janeiro

Postado em 08/09/2017 09h42min e atualizado em 18/01/2018 16h32min

Por -

O curso de Pedagogia da Univates, por meio do seu Diretório Acadêmico, realizou uma viagem de estudos ao Rio de Janeiro de 28 a 30 de agosto. A atividade teve como objetivo conhecer ações educacionais em espaços não escolares, como museus e projetos educacionais.

“Essa atividade foi especialmente positiva para as acadêmicas do curso por apresentar possibilidades de atuação profissional fora do contexto escolar”, conta a coordenadora do curso, Danise Vivian. A professora afirma que o Museu de Arte do Rio, um dos espaços visitados, é parceiro da Univates e do curso, possibilitando a realização de estágio acadêmico em suas dependências.

Além do local, os acadêmicos conheceram o Projeto Gente, desenvolvido na Escola Municipal André Urani, na comunidade da Rocinha, que é conhecida como uma escola experimental do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental, visitaram o Museu do Amanhã e outros pontos turísticos.