VestVates inicia atividades na próxima segunda-feira

Postado em 27/09/2017 16h30min

Por Nicole Morás

Direcionado a alunos e concluintes do Ensino Médio de escolas públicas que buscam preparação para prestarem vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o curso pré-vestibular Vestvates inicia suas atividades na próxima segunda-feira, dia 2. Para reunir os monitores que coordenarão as atividades, os estudantes e seus familiares foi realizado um evento inaugural na última quarta-feira, dia 27, às 19h, no auditório do Prédio 9 da Univates.

Após explanação sobre o funcionamento do curso popular, houve a mesa-redonda “O ingresso no Ensino Superior” com participação do vice-reitor e pró-reitor de Ensino da Univates, Carlos Cyrne; da professora e doutora em Educação Ieda Maria Giongo; da doutora em Educação e coordenadora pedagógica do Curso de Medicina da Univates, Maria Isabel Lopes; e da Coordenadora da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, Greicy Weschenfelder.

Saiba mais
O projeto nasceu a partir de uma iniciativa de estudantes da Universidade. Objetiva auxiliar alunos que não têm condições de estudar em cursos pré-vestibulares particulares e com interesse em buscar uma vaga no ensino superior. O VestVates tem como monitores estudantes de graduação e pós-graduação da Univates que irão coordenar as atividades realizadas com os alunos de Ensino Médio de segunda a sexta-feira, das 19h10min às 22h30min, de forma gratuita. Durante o curso serão abordados os conteúdos mais cobrados nas provas do Enem nos últimos anos. Além das quatro áreas do conhecimento exigidas (Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática), o curso dará uma abordagem especial à redação, prova de grande importância na composição da nota final do exame.

Texto: Nicole Morás