Joguem realiza etapa de Ginástica

Postado em 28/09/2017 15h16min

Por Ana Amélia Ritt

Os Jogos Escolares do Ensino Médio (Joguem), promovidos pelo Complexo Esportivo da Univates, tiveram continuação com a Ginástica Artística nesta quinta-feira, dia 28. Cinco atletas participaram das modalidades minitrampolim, tumbling e trampolim.

Por causa da greve nas escolas estaduais, apenas o Colégio Sinodal Gustavo Adolfo participou da competição, que compete na modalidade desde o início. “O Joguem é uma oportunidade de vivenciar a estrutura, praticar a ginástica e incentivar a saúde por meio da ginástica”, afirma o professor do grupo, Henrique Darde Pretto.

Conforme o representante e árbitro da Univates, Marcos Minoru, em cada modalidade foram avaliadas a postura e a dificuldade de cada salto. Confira os resultados:

Minitrampolim
1° - Luísa da Rosa
2° - Mariana Klepker
3° - Dandhara Machado

Tumbling (solo)
1° - Amanda Henckes
2° - Sarah Saraiva
3° - Luísa da Rosa

Trampolim
1° - Amanda Henckes
2° - Mariana Klepker
3° - Luísa da Rosa

Saiba mais
As competições seguem em 5 outubro com o atletismo. O Joguem envolve escolas de Ensino Médio das regiões do Vale do Taquari, Rio Pardo e Serra Gaúcha. A atividade possui o intuito de consolidar o relacionamento entre a Univates e as escolas participantes, propiciar às escolas um momento de integração entre alunos e professores por meio do desporto e, com isso, promover a educação, a integração e a socialização. Mais informações no site www.univates.br/evento/joguem.

Texto: Ana Amélia Ritt

Resultado Tumbling (solo).