Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Gestão Financeira é reconhecido com diferencial de qualidade

Postado em 28/09/2017 15h49min

Por Nicole Morás

O  Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira foi avaliado como tendo diferencial de qualidade na avaliação in loco realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)/Ministério da Educação (MEC), nos últimos dias 18 e 19. Com nota 4 em um escala de 1 a 5, o conceito garante o reconhecimento do curso.
 
De acordo com o coordenador do curso, Gabriel Machado Braido, o resultado é excelente e atesta a excelência do projeto pedagógico, infraestrutura, corpo docente e discente do curso. “A comissão avaliadora elogiou muito a nossa infraestrutura e o engajamento de todos os professores e estudantes com o processo de avaliação e com o curso de Gestão Financeira. A comissão também avaliou positivamente a possibilidade de obtenção da dupla diplomação, afirmando que esta prática é comum em cursos de pós-graduação, especialmente os em nível de mestrado e doutorado, sendo algo inédito e inovador para cursos de graduação, especialmente os de nível tecnológico”, destaca ele.
 
Segundo a estudante e representante discente Priscila Defendi, o resultado obtido foi de grande importância para os alunos. Para ela, as vivências internacionais e a possibilidade de dupla diplomação surgem como grandes diferenciais do curso oferecido na Instituição. “Eu, que vi o curso dando os primeiros passos, estou muito orgulhosa de ter feito parte desta conquista! Com nossa estrutura, qualidade de ensino, professores e estudantes o resultado não poderia ser outro”, afirma Priscila.
 
Além disso, Braido afirma que as atividades práticas, metodologias ativas de ensino e aprendizagem, experiência e titulação do corpo docente também foram destacadas como pontos positivos para o curso. “Por fim, acredito que o resultado vem coroar um trabalho feito a muitas mãos, contando com o envolvimento de professores, membros do Núcleo Docente Estruturante, coordenação, direção e Centro e, principalmente, os nossos estudantes, que fazem o curso acontecer”, salientou.
 
Texto: Nicole Morás
Com nota 4 em um escala de 1 a 5, o conceito garante o reconhecimento do curso

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas