Atividades para colocar a mão na massa

Postado em 29/09/2017 13h12min

Por Artur Dullius

De 4 a 6 de outubro, a Univates realiza a segunda edição do Aprender Experimentando Júnior. O evento, que antes recebia alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e de Ensino Médio, está reformulado e agora se destina a estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.

A programação busca despertar o espírito científico nos alunos, que poderão manipular, observar, analisar, explicar, interpretar e prever resultados relacionados a experimentos na área das Ciências Exatas (Química, Física e Matemática). Geleca, pasta de dente de elefante, torre de hanói, atividades com luzes, desafios matemáticos e areia movediça estão entre as atividades previstas.

As atividades serão realizadas nas salas 300, 304, 313 e 321 do Prédio 8 da Univates e ocorrem em dois turnos, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. O evento conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Instituto TIM. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5413.

Texto: Artur Dullius
Evento é destinado à estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental