Curso de Educação Física - Bacharelado da Univates participa de congresso

Postado em 02/10/2017 14h01min

Por -

O curso de Educação Física - Bacharelado, por meio da disciplina de Avaliação e Prescrição de Exercícios Físicos para Populações Especiais, lecionada pelo prof. Dr. Carlos Leandro Tiggemann, realizou no último sábado, 30, uma viagem de estudos. O objetivo foi participar do VII Congresso Internacional de Motricidade da Serra Gaúcha/Caxias do Sul, para assistir à palestra proferida pelo doutor Rodrigo Sudatti Delevatti intitulada “Treinamento Físico e Doenças Cardiometabólicas: aplicando as evidências”.

Segundo o professor Tiggemann, eventos como esse têm fundamental importância no alinhamento dos conteúdos desenvolvidos na disciplina com as evidências científicas mais atuais. “A prevalência de pessoas portadoras de diabetes, hipertensão arterial, obesidade, dislipidemias, depressão e outras doenças crônicas não transmissíveis é cada vez maior, e o entendimento da prescrição de exercícios a a esses pacientes é de fundamental importância ao profissional de Educação Física”,afirmou.

O presidente do Diretório Acadêmico (DA) do curso, Roger Rieger, que auxiliou na organização e participou do evento, salientou a importância do entrosamento entre o curso e o DA. Conforme o acadêmico, “todos ganham com essa parceria”, pois o custo do deslocamento foi pago pelo curso e a inscrição, subsidiada pelo Diretório.

Além disso, a responsável técnica pelo Laboratório de Fisiologia do Exercício, Jéssica Dornelles, e dois estagiários, Luiz Gabriel da Silva e Higor Ferrari, todos estudantes do curso de Educação Física, apresentaram três trabalhos na sessão científica do evento. Para Jéssica “é nosso compromisso ético compartilhar os conhecimentos produzidos em nosso laboratório e é uma grande oportunidade de crescimento acadêmico de todos os envolvidos. Também podemos ver o quanto nos saímos bem, permitindo equiparar nossos trabalhos com as demais produções”, finalizou ela.

Equipe do Laboratório de Fisiologia do Exercício