Univates divulga edital para vagas remanescentes em Medicina

Postado em 02/10/2017 16h33min

Por -

A Univates abriu edital para o preenchimento de vagas remanescentes para o curso de Medicina, nos semestres 2018A e 2018B. As inscrições podem ser realizadas até as 17h do dia 4 de dezembro, pelo site www.univates.br/vestibular/medicina, ou no setor de Atendimento Univates.

Os candidatos às vagas podem concorrer somente por meio das notas obtidas na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2014, 2015 ou 2016. O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado, até o dia 11 de dezembro, na página do vestibular de Medicina.

Já as matrículas serão realizadas de modo presencial, no Atendimento Univates, no dia 18 de dezembro de 2017, das 8h às 11h30min e das 13h às 20h30min, e no dia 19 de dezembro de 2017, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h​. O Edital com explicações e orientações sobre o processo seletivo está disponível em www.univates.br/institucional/editais.

O curso

Atualmente a Univates conta com mais de 200 alunos de Medicina - a primeira turma começou suas aulas em abril de 2014. A duração mínima do curso é de seis anos e a máxima, de nove anos. A estrutura curricular foi montada para qualificar o diplomado como um profissional com formação generalista, humanista e capaz de atuar no processo de saúde e doença em diferentes níveis de atenção.

A Univates conta com convênios com o Hospital Bruno Born (HBB) e o Hospital Estrela, e a inserção do aluno nas Unidades Básicas de Atendimento dá condição ao desenvolvimento de atividades assistenciais ao longo de todo o curso.

Mais informações podem ser obtidas no site do curso de Medicina da Univates, disponível em www.univates.br, pelo telefone 0800 7070809, ou pelo e-mail vestibular@univates.br
O curso de Medicina da Univates possui convênio com hospitais e Unidades Básicas de Atendimento da região.

Nicole Morás