Inaugurado polo EAD em Venâncio Aires

Postado em 22/12/2017 13h45min e atualizado em 26/12/2017 11h13min

Por Artur Dullius

Artur Dullius

Depois de Serafina Corrêa e Soledade, a Univates inaugurou na noite da última quinta-feira, dia 21, o terceiro polo de Ensino a Distância. Dessa vez, o Colégio Sinodal Gaspar Silveira Martins sediou a cerimônia, que contou com a participação do Conjunto Instrumental da Escola. Além dessas, a Instituição já tem confirmada a implementação de polos EAD em outras quatro cidades. Assim, a Universidade passa a expandir cada vez mais o seu campo de atuação.

Na ocasião estiveram presentes o reitor da Univates, Ney Lazzari, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Júlia Barden, a diretora de Ensino a Distância, Edí Fassini, além do prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, e do diretor do colégio, Tiago Becker, que salientou o propósito comum das duas instituições

para o sucesso da parceria. “É muito bom ter a Univates aqui. A Universidade é muito importante no desenvolvimento das pessoas, mas não podemos esquecer de toda a base que é feita na escola. Agora temos a possibilidade de dar sequência a um trabalho”, disse Becker.

Para o reitor da Univates, a oferta do ensino a distância com qualidade é um reflexo direto da evolução tecnológica. “Ela nos permite uma sincronia maior entre a Universidade e os estudantes. Mas estudar à distância não significa que será mais fácil, muito pelo contrário, exige muito controle do acadêmico para que ele consiga acompanhar o andamento das aulas”, lembrou Lazzari. Segundo ele, por mais que o aluno esteja distante do campus-sede, em Lajeado, ele poderá usufruir integralmente da estrutura disponível. “Nós precisamos dar mais oportunidades para as pessoas e o EAD é uma dessas novas possibilidades de acesso ao ensino”, concluiu.

Artur Dullius

Por fim, o prefeito de Venâncio Aires destacou a representatividade do município no quadro de alunos da Universidade, que hoje representa 5% dos acadêmicos. Para Wickert, a Univates deixa de ser uma referência no Vale do Taquari para se tornar agora uma referência de ensino em todo o Estado.

É uma Universidade que tem vínculos com a sua região e trabalha para o desenvolvimento dela. Ela consegue acompanhar todas as mudanças que nos são propostas sem perder o seu cerne, que é a qualidade do ensino
Giovane Wickert, prefeito de Venâncio Aires

O polo Univates EAD de Venâncio Aires fica localizado na rua Tiradentes, 1281, no bairro Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ead@univates.br.

Artur Dullius

O Univates EAD oferece aos interessados provas de seleção agendadas. A aplicação das provas ocorre tanto no campus de Lajeado, quanto nos novos polos. Inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/ead.

Para 2018 são oferecidos 13 cursos de graduação, com mensalidades a partir de R$ 272,60. Na área das licenciaturas (formação de professores) são ofertados os cursos de Ciências Biológicas, História, Letras e Pedagogia. Administração e Ciências Contábeis são os dois bacharelados disponibilizados. Entre as opções de Superior de Tecnologia estão: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística e Processos Gerenciais.