Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

TV Univates representa o Brasil em fórum de produção educativa na Nicarágua

Postado em 09/04/2018 10h03min e atualizado em 09/04/2018 10h07min

Por Artur Dullius

 

Na próxima semana, o editor chefe da TV Univates, Marcus Staudt, irá participar do 4° Fórum Internacional de Televisão Educativa e Tecnologias. O convite para participar do evento veio da presidência da Associação Brasileira das Televisões Universitárias (ABTU), da qual é um dos diretores desde o mês de agosto do ano passado. O fórum acontece nos dias 13 e 14 de abril na cidade de Manágua, capital da Nicarágua.

Artur Dullius

O evento irá reunir especialistas de 12 diferentes países para discutir os desafios das produções educativas no meio audiovisual. Staudt será o único representante brasileiro no evento e irá falar sobre o aprendizado mediante a TV educativa, os audiovisuais e as novas tecnologias. “As TVs Educativas sempre foram primordiais no meio, pois têm papel fundamental dentro da sociedade. Além de informar o telespectador, elas também cumprem o papel de formar futuros profissionais”, afirma.

Segundo ele, o conteúdo de todos os canais de TV, não só das educativas, estão em constante transformação. E isso acontece não apenas por decisão das emissoras, mas também por demanda do público, que tem exigido produções cada vez mais diferentes e interativas.

“Receber o convite foi espetacular. Me sinto honrado de estar entre os profissionais escolhidos para debater esses novos desafios. É uma oportunidade para levar o que estamos fazendo na ABTU e na TV Univates. Em troca, claro, terei esta experiência para compartilhar na Univates
Marcus Staudt, editor chefe da Tv Univates