O presidente da Unimed VTRP, médico Sérgio Paulo Bertoglio, destacou a importância da união das três entidades. Para Bertoglio, o atual estágio do mundo dos negócios exige a profissionalização cada vez maior da gestão. "Esse curso trará benefícios para as futuras administrações, com cooperados cada vez mais preparados", comentou. O diretor de Desenvolvimento da Cooperativa Médica, médico Neori Gusson, está bastante otimista com a realização do curso. Ele acredita que a iniciativa, a qual considera um gesto de valorização aos cooperados, terá grande adesão.
Presente à assinatura, o diretor-presidente da Unicred VTRP, médico Tibiriçá Cecim Segala, comentou que, cada vez mais, é necessário o aperfeiçoamento de competências pela educação continuada. "Vejo nesse curso o estímulo aos cooperados para que se aprimorem", declarou.
O reitor da Univates, professor Ney Lazzari, salientou que o centro universitário possui experiência na qualificação em cooperativismo. "Essa é a 12ª turma desse curso que oferecemos no Rio Grande do Sul", revelou. O coordenador do MBA, professor Derli Schmidt, destacou que, atualmente, a Univates está mantendo simultaneamente seis cursos sobre o tema. Também coordenador técnico da Ocergs Sescoop/RS, Schmidt anunciou que a entidade inaugurará no dia 6 de julho, em Porto Alegre, a Escola Superior de Cooperativismo. "Queremos ser referência na cultura cooperativa no que diz respeito ao debate, à doutrina, à formação e ao desenvolvimento", disse.
Fonte: Setor de Marketing e Comunicação