Cada aluno matriculado em curso técnico, graduação ou pós-graduação pode submeter um texto que disserte sobre a relevância das obras de Clarice Lispector, Darcy Ribeiro e Paulo Freire para a educação e a cultura brasileira. As inscrições e o envio de trabalhos serão feitos exclusivamente por meio do Sistema de Inscrições, disponível no site, até 15 de fevereiro. O resultado do concurso será publicado no dia 10 de março, na página univates.br/institucional/editais.
Oficina de parquets
Com o desejo de atribuir relevância conceitual aos parquets, a Univates criou o projeto “Rastros de história”, que consiste na promoção de oficinas infantis para pintura e intervenção nesses materiais. A inspiração artística para a pintura dos materiais se deu a partir da vinda do artista Eduardo Kobra, que deixará seu trabalho eternizado em arte na fachada do Prédio 1.
A oficina com os parquets é direcionada a filhos de técnico-administrativos ou de alunos, para crianças de 6 a 12 anos. Ela ocorre no dia 16 de março, das 13h30min às 16h, e no dia 17 de março, das 9h às 11h30min. Serão momentos de conexão entre o passado e o futuro para marcar a história da Universidade. A ação ocorre embaixo da árvore localizada ao lado do Pipa Jhou e haverá um ponto de encontro, a sala 111 do Prédio 1, onde os pais devem deixar as crianças.
A atividade será composta de teoria e prática, abordando temas como grafite e muralismo, sendo utilizada nos parquets a técnica aplicada pelo artista Kobra – feita por ele em grandes proporções. Também será apresentado o processo criativo do artista, por meio de filmagens vídeos e fotografias. As crianças devem estar com roupas leves, confortáveis e simples. As inscrições devem ser realizadas no período de 26/02 a 12/03 clicando aqui. São oferecidas 30 vagas em cada turma.