Quarta Competição Univates de Direitos Humanos será on-line

Postado as 04/06/2020 11:03:16

Por Júlia Amaral

Neste ano, em razão do isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, a Competição Univates de Direitos Humanos terá como objetivo selecionar seis estudantes do curso de Direito para representarem a Instituição na V Competencia Internacional de Derechos Humanos, da Facultad de Derecho, da Universidad Nacional de Cuyo, de Mendoza, Argentina (Modalidad Virtual en tiempos de Covid-19). Um dos objetivos da atividade, já tradicional na Univates, é, a partir de um caso hipotético, capacitar os estudantes em questões de Direito Internacional, especialmente Direito Internacional dos Direitos Humanos. As inscrições começaram hoje, dia 4, e seguem até o dia 17 de julho.

Baseados em caso hipotético, precedentes da Corte Interamericana de Direitos Humanos e normas do Direito Internacional Público e do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, os estudantes inscritos participarão de banca pública de seleção, que será realizada on-line. Depois da seleção, serão formadas as duplas e indicados os treinadores para acompanhar os estudantes na competição em Mendoza. No ano passado, a equipe da Univates, formada pelas estudantes Ana Paula Weiss e Carine Lais Nonnenmacher e pela treinadora diplomada pela Instituição Aline Becker Delwing, venceu a competição internacional.

Vestibular com inscrições abertas

O curso de Direito está recebendo inscrições no vestibular. Ao todo, a Instituição oferece 35 cursos de graduação presenciais e 18 na modalidade a distância (EAD). Os candidatos podem se inscrever gratuitamente no vestibular, que está sendo realizado de forma on-line, em www.univates.br/vestibular. Para participar, o candidato seleciona a modalidade e o polo, quando for curso EAD, e preenche um formulário com seus dados. Ao finalizar a inscrição, o candidato recebe e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual de prova em univates.br/startunivates. A prova pode ser realizada a qualquer momento e tem duração de até duas horas a partir do sorteio do tema da redação.

A correção das provas acontece em até 48 horas, e o resultado é enviado para o e-mail do candidato, que, se aprovado, pode realizar sua matrícula de forma on-line em univates.br/startunivates.

Logo ods-16