Equipe da Univates vence competição internacional de Direito

Postado as 08/11/2019 15:28:58

Por Vinicius Mallmann

A equipe do curso de Direito da Universidade do Vale do Taquari - Univates venceu nesta sexta-feira, 8, o Cuyum - Competencia Internacional de Derechos Humanos. A competição foi realizada na Universidad Nacional de Cuyo, na Argentina, e contou com a participação de outras dez equipes de quatro diferentes países.

Divulgação

Um caso hipotético. Uma simulação da corte internacional de direitos humanos. Foi assim que as estudantes Ana Paula Weiss e Carine Lais Nonnenmacher, do curso de Direito da Univates, levaram para a prática o conteúdo estudado em sala de aula. Isso ocorreu em julgamentos fictícios realizados tanto na própria Universidade como em instituições parceiras. Acompanhadas pela diplomada Aline Becker Delwing, as acadêmicas obtiveram a vitória nesta edição do evento, do qual a Univates participa pela terceira vez. A vaga para a competição internacional foi conquistada após a dupla ter ficado em primeiro lugar na III Competição Univates de Direitos Humanos em agosto.

Aline está muito feliz por sua equipe ter vencido a competição. “É surreal o que estamos vivendo. É a nossa terceira participação na competição, e conquistar o primeiro lugar é um sonho. Isso mostra a nossa evolução tanto como estudantes quanto na questão de curso. Disputamos com equipes muito boas e juízes muito qualificados”. Ela finaliza agradecendo o apoio de todos. “Não é um prêmio só nosso. Todos os professores e colegas de curso venceram junto com a gente, nos apoiando e incentivando durante a competição”, comenta a diplomada.

Para o coordenador do curso de Direito da Univates, professor Junior Willig, a vitória é o resultado do esforço coletivo. “Estamos todos emocionados com a conquista. A vitória é o resultado de todo o trabalho coletivo realizado no curso. Trabalhamos diariamente a temática de direitos humanos e os debates com simulação de atividades reais com nossos estudantes. É evidente que este é um resultado diferenciado por se tratar de uma competição internacional com diversos países, o que nos dá um destaque muito grande no cenário internacional e também na área de direitos humanos”, salienta.

Curso de Direito recebe inscrições no Vestibular Univates

O curso de Direito está recebendo inscrições para a prova do Vestibular, que será realizada no dia 8 de dezembro. As inscrições podem ser realizadas em univates.br/vestibular/. Além dos cursos presenciais, a Instituição oferece 18 cursos a distância (EAD). É possível ingressar em um curso presencial ou EAD por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009 ou aproveitando o resultado de um vestibular anterior da Univates. Os que desejam realizar um curso EAD podem se inscrever em univates.br/ead/inscricao. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.