Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lucas George Wendt

Biblioteca da Univates está com novo horário de atendimento

Postado as 04/08/2020 10:35:25

Por Redação

A Biblioteca da Universidade do Vale do Taquari - Univates está com novo horário de funcionamento para o segundo semestre de 2020. A partir do dia 10 de agosto o local atenderá presencialmente das 8h às 22h, de segunda a sexta. Aos sábados o atendimento é apenas remoto, das 9h às 12h. 

Os serviços disponíveis à comunidade regional e acadêmica, no momento, são o de empréstimos, o de devoluções e o acesso controlado aos acervos. O funcionamento das salas de estudos depende das bandeiras de distanciamento controlado do RS. No caso da categorização da região com a bandeira vermelha, anunciada recentemente, as salas de estudos permanecem fechadas. As reservas dos materiais podem ser solicitadas pelo sistema da Biblioteca ou por meio de pesquisa realizada no local para retirada. 

As devoluções de livros estão sendo aceitas exclusivamente nos terminais de autodevolução do saguão da Biblioteca, no Centro Cultural. Os terminais de autodevolução dos Prédios 8 e 16 seguem desligados. Materiais como calculadoras e chromebooks podem ser devolvidos no balcão de atendimento da Biblioteca.

Lucas George Wendt

Todos os empréstimos seguem com os prazos prorrogados até o dia 18 de setembro de 2020, com possibilidade de a data ser estendida, caso seja necessário. 

Alunos, professores e demais interessados em treinamentos e auxílio para pesquisa, podem solicitar pelo e-mail da biblioteca. A capacitação de turmas será ministrada através do Google Meet.

A Biblioteca Univates atualiza constantemente o site e a página no Facebook. O e-mail é biblioteca@univates.br e telefone (51) 3714-7000 ramal 5981. 

 

Confira os protocolos adotados pela Univates para permanência no campus 

A Universidade adotou um protocolo de entrada e permanência nas dependências do campus, o que garante a proteção de toda a comunidade acadêmica. Além do uso obrigatório de máscara, previsto pelo Decreto Municipal nº 11.529, de 14 de abril de 2020, a Instituição delimitou o acesso ao espaço, feito somente pelos Prédios 1, 11 e 16. 

Outra ação obrigatória no acesso ao campus é a realização de termometria, ou seja, medição da temperatura corporal, nos pontos que serão gradativamente instalados nas entradas dos prédios. Confira o vídeo feito pela Univates com explicações sobre os cuidados gerais e orientações para a prevenção da Covid-19 na Instituição.