Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Fuvates oferece serviços de fisioterapia junto ao Hospital Bruno Born, em Lajeado

Postado as 19/01/2021 13:43:21

Por Leonardo Seibel (Marketing e Comunicação)

Desde o dia 1º de dezembro, a Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates), por meio da Diretoria de Serviços em Saúde - DSS , presta serviços de reabilitação para pacientes do Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, através do Serviço de Fisioterapia. Os serviços são disponibilizados em diversas áreas do hospital, como: na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), desde o neonatal até o adulto, UTI Covid-19, nas enfermarias, salas de recuperação e na quimioterapia.

Fabiola Ferla Gravina

 

São realizadas avaliações e atendimento fisioterapêuticos para pacientes com patologias clínicas, crônicas, pós-traumas, pós-operatórios, entre outros, com o objetivo de tratar e prevenir as possíveis complicações motoras e respiratórias que podem ocorrer durante o processo de internação. “Assim, auxiliamos na recuperação do paciente a fim de também reduzir seu tempo de internação hospitalar”, conforme explica a coordenadora do serviço de fisioterapia da DSS, Fabiola Ferla Gravina. “Focamos muito na mobilização precoce. Hoje já se sabe que a imobilidade no leito pode trazer diversos prejuízos e prolongar o tempo de internação. Cada caso é avaliado e, dentro do possível e da liberação médica, são instituídas mobilizações e exercícios visando à maior funcionalidade e independência do paciente”, completa Fabíola.

 

Para receber o atendimento fisioterapêutico o paciente precisa de uma prescrição médica. Desta forma o profissional pode traçar um plano de intervenção fisioterapêutica para o indivíduo. O serviço tem convênio com os principais planos de saúde, e também pode ser adquirido de forma particular.

Profissionais da fisioterapia podem se inscrever e fazer parte do serviço

Empresas ou fisioterapeutas interessados em realizar atendimento devem inscrever-se pelo site https://www.univates.br/sistemas/inscricoes/

Para participar, empresas devem apresentar contrato social; comprovante de inscrição e de situação cadastral no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), com natureza jurídica voltada aos serviços de fisioterapia; relação dos fisioterapeutas que irão atuar no serviço, com comprovação do vínculo com a empresa; documentos comprobatórios do vínculo dos profissionais com a empresa; cópia da identidade profissional; currículo de todos os fisioterapeutas vinculados à empresa que irão atuar no serviço, com indicação da titulação e formação e de experiências profissionais. Já os fisioterapeutas devem apresentar Cadastro de Pessoa Físicas (CPF) e Carteira de Identidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail saude@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5746.