Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Últimos dias para começar uma graduação presencial da Univates

Postado as 24/02/2021 12:47:41

Por Vinicius Mallmann

Gian Michailoff

Quem deseja ingressar, e não realizou a inscrição em um dos cursos de graduação presenciais da Universidade do Vale do Taquari - Univates, ainda pode realizar a sua matrícula, mesmo que o semestre tenha iniciado na última semana Para participar, o candidato deve preencher um formulário com seus dados, no site univates.br/vestibular . Ao finalizar a inscrição, é enviado um e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual de prova de redação em univates.br/startunivates

A prova pode ser realizada a qualquer momento e tem duração de até duas horas a partir do sorteio do tema da redação. A correção das provas acontece em até 48 horas, e o resultado é enviado para o e-mail do candidato, que, se aprovado, pode realizar sua matrícula de forma on-line em www.univates.br/startunivates. Ao todo são oferecidos 29 cursos de graduação presenciais, distribuídos em licenciaturas e bacharelados.

 

Outra opção para ingressar é utilizando a nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2019. Nesse caso, o interessado deve ter alcançado nota mínima de 200 pontos na redação. Aqueles que realizaram o Vestibular Univates desde o ano de 2000 podem utilizar essa nota para ingressar na Instituição. Durante o semestre, que teve início na última semana, é permitido faltar 25% da carga horária da disciplina, ou seja, em cargas horárias de 80 horas, o aluno pode ter até 20 horas de faltas. Já nas disciplinas de 40 horas, são permitidas 10 horas de faltas.

Notícias Relacionadas