Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates comunica pesar em razão do falecimento de Oswaldo Carlos Van Leeuwen

Postado as 19/04/2021 13:20:52

Por Univates

O jornalismo no Rio Grande do Sul amanheceu em luto nesta segunda-feira, 19, com o comunicado do falecimento do fundador do jornal O Informativo do Vale, Oswaldo Carlos Van Leeuwen, aos 90 anos. A Universidade do Vale do Taquari - Univates se solidariza com a família, amigos e admiradores do seu Oswaldo, bem como com toda a equipe de O Informativo do Vale. 

Van Leuween nasceu em 23 de abril de 1930. Em maio de 1970, aos 40 anos, fundou o jornal O Informativo do Vale e esteve por décadas à disposição da comunidade, dirigindo o veículo de comunicação diário que é um dos principais do interior gaúcho. O empreendedor era conhecido como um visionário e, ao longo da vida, esteve envolvido com projetos em diversas áreas. 

O Ensino Superior no Vale do Taquari, instituído em 1969, nasceu, cresceu e prosperou em paralelo com a história do próprio Informativo do Vale, sendo presença quase diária nas páginas do veículo de comunicação regional idealizado por seu Oswaldo desde 1970.  

Nas páginas de O Informativo do Vale estão parte da história do Vale do Taquari, parte das trajetórias de centenas de profissionais que escreveram suas páginas ao longo de 50 anos, e mais da metade da vida de Oswaldo Carlos Van Leeuwen - que agora permanece eternizada na memória da comunidade do Vale do Taquari. 

“Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.”

Lidiane Mallmann/O Informativo do Vale