Univates comunica pesar em razão do falecimento de Oswaldo Carlos Van Leeuwen

Postado as 19/04/2021 13:20:52

Por Univates

O jornalismo no Rio Grande do Sul amanheceu em luto nesta segunda-feira, 19, com o comunicado do falecimento do fundador do jornal O Informativo do Vale, Oswaldo Carlos Van Leeuwen, aos 90 anos. A Universidade do Vale do Taquari - Univates se solidariza com a família, amigos e admiradores do seu Oswaldo, bem como com toda a equipe de O Informativo do Vale. 

Van Leuween nasceu em 23 de abril de 1930. Em maio de 1970, aos 40 anos, fundou o jornal O Informativo do Vale e esteve por décadas à disposição da comunidade, dirigindo o veículo de comunicação diário que é um dos principais do interior gaúcho. O empreendedor era conhecido como um visionário e, ao longo da vida, esteve envolvido com projetos em diversas áreas. 

O Ensino Superior no Vale do Taquari, instituído em 1969, nasceu, cresceu e prosperou em paralelo com a história do próprio Informativo do Vale, sendo presença quase diária nas páginas do veículo de comunicação regional idealizado por seu Oswaldo desde 1970.  

Nas páginas de O Informativo do Vale estão parte da história do Vale do Taquari, parte das trajetórias de centenas de profissionais que escreveram suas páginas ao longo de 50 anos, e mais da metade da vida de Oswaldo Carlos Van Leeuwen - que agora permanece eternizada na memória da comunidade do Vale do Taquari. 

“Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.”

Lidiane Mallmann/O Informativo do Vale