Últimos dias para aproveitar a Semana da Matrícula na Univates

Postado as 14/01/2022 10:46:37

Por Nicole Morás

Até a próxima segunda-feira, dia 17, a Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza a Semana da Matrícula com condições especiais para candidatos dos cursos de graduação presencial e dos cursos técnicos que efetuarem a matrícula para o primeiro semestre de 2022, como o desconto de 30% na primeira mensalidade.

Quem se matricular neste período também ganha o curso online de Planejamento da Carreira Profissional e  uma mentoria focada na carreira profissional com uma psicóloga especializada da Rede de Carreiras da Univates. Durante toda semana, também é possível tirar dúvidas sobre os cursos pelo WhatsApp 51 3714-7000.

A taquariense Isadora Braga Silveira aproveitou a Semana da Matrícula para ingressar no curso de Enfermagem.

Pra mim, me matricular, significa muito, com certeza. É a oportunidade de estudar na Univates e estar mais próxima de um grande sonho que é a graduação em Enfermagem
Isadora Braga Silveira

Para ter acesso aos benefícios da Semana da Matrícula, o candidato deve se inscrever no Vestibular Univates ou nos cursos Técnicos e efetuar a matrícula, que é confirmada com o pagamento do boleto correspondente à primeira mensalidade em até cinco dias úteis. As condições são válidas para todos os alunos regulares ingressantes no semestre 2022A, incluindo transferências externas, reingresso e portadores de diploma.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp 51 3714-7000 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Inscrição no Vestibular Univates

São 29 cursos de graduação presenciais da Univates que recebem inscrições. Os candidatos podem se inscrever gratuitamente no vestibular, que está sendo realizado de forma on-line, em www.univates.br/vestibular.

Para participar, o candidato seleciona a modalidade e o polo, quando for curso EAD, e preenche um formulário com seus dados. A prova pode ser realizada de forma presencial em Lajeado, ou no polos EAD, ou a qualquer momento de forma online. Caso opte pela prova virtual, ao finalizar a inscrição, é enviado um e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual de prova em www.univates.br/startunivates. A correção das provas acontece em até 48 horas, exceto em feriados e finais de semana, e o resultado é enviado para o e-mail do candidato, que, se aprovado, pode realizar sua matrícula de forma on-line em univates.br/startunivates.

Cursos Técnicos

São  26 cursos técnicos que recebem inscrições na Univates. Para esses cursos, não é necessário realizar vestibular. As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/tecnicos ou pelo WhatsApp (51) 3714-7000. Para ingressar nos cursos técnicos não é necessário ter concluído o Ensino Médio (a não ser o Técnico em Radiologia, que exige Ensino Médio concluído e idade mínima de 18 anos), mas, para receber o diploma de técnico, o estudante deverá ter concluído o Ensino Médio.