Candidatos podem escolher entre processo seletivo on-line e prova presencial

Postado as 12/05/2022 08:26:00

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno. Neste ano, os candidatos podem escolher entre prova presencial e processo seletivo on-line para concorrer a uma vaga para ingresso no segundo semestre. São 28 opções de cursos de graduação presenciais e 18 cursos de graduação a distância (EAD).

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site univates.br/vestibular até o dia 20 de junho. No dia 26 de junho, às 13h30min, a Univates realiza o provão presencial, com questões de múltipla escolha e uma redação. O processo seletivo é válido para ingresso em 28 cursos presenciais, exceto Medicina, e será realizado no campus de Lajeado.

Já a prova on-line é a alternativa para os candidatos que desejam ingressar em um curso de graduação EAD, ou presencial, e preferem escolher a data e o momento para participar do processo seletivo. Nessa opção, o vestibulando precisa fazer apenas uma prova de redação on-line. Ao finalizar a inscrição no site univates.br/vestibular, o candidato recebe e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual em univates.br/startunivates. A prova tem duração de até duas horas a partir do sorteio do tema da redação.

Gian Michailoff

O edital do provão presencial está disponível neste link. Mais informações sobre o Vestibular de Inverno Univates podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br, pelo telefone 0800 7 07 08 09 ou pelo WhatsApp (51) 3714-7000.

Processo seletivo para Medicina

Também estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de graduação em Medicina da Univates. São ofertadas 40 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2022.

Os candidatos devem realizar a inscrição até as 16h (no horário de Brasília) do dia 23 de maio, no site univates.br/vestibular/medicina. A taxa de inscrição é de R$ 180,00. O edital completo está disponível aqui.

Para a inscrição ser validada, o candidato deve ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. No momento da inscrição, será obrigatório informar qual das edições será usada como referência para concorrer a uma vaga no processo seletivo.

Logo ods