Univates oferta cursos híbridos de Gestão do Agronegócio, Gastronomia, Estética e Cosmética, Nutrição e Marketing em Nova Mutum

Postado as 19/10/2022 14:00:48

Por Natalia Nissen

Estão abertas as inscrições para ingresso em cursos de graduação a distância ofertados pela Univates em Nova Mutum, para o primeiro semestre de 2023. O processo seletivo tem vagas distribuídas em 22 cursos, de licenciatura, bacharelado e tecnólogo.

A novidade é a abertura dos cursos superiores de tecnologia em Gestão do Agronegócio, em Gastronomia, em Estética e Cosmética e em Marketing, e do bacharelado em Nutrição, todos com metodologia de ensino híbrida com presencialidade.

As aulas presenciais serão realizadas no campus de Nova Mutum, conforme a organização de cada Projeto Pedagógico de Curso (PPC). Para alguns cursos, por exemplo, os primeiros módulos (trimestres) serão exclusivamente a distância. No caso de Gestão do Agronegócio, o currículo foi organizado para atender as necessidades do público-alvo, sem aulas presenciais em períodos de safra, por exemplo.

Guilherme Scheuermann

O diretor de operações da Univates em Nova Mutum, professor Guilherme Scheuermann, explica que a abertura dos novos cursos atende a uma demanda local. "Durante nossas ações em escolas e em outros espaços da cidade, observamos quais eram os cursos de maior interesse das pessoas. Fizemos as adaptações necessárias e, assim, mais pessoas terão acesso ao ensino de excelência que a Instituição oferece", destaca.

A Univates tem a melhor graduação do Brasil entre as universidades privadas, conforme a avaliação mais recente do Ministério da Educação (MEC). Scheuermann afirma que a oferta de novos cursos é um passo importante para a consolidação da Univates na região, mas o que é mais significativo neste processo são as novas oportunidades de transformação e de desenvolvimento para a comunidade.

Inscrições gratuitas

Os candidatos podem realizar a inscrição no processo seletivo diretamente no site univates.br/eadnovamutum. O edital está disponível neste link

Os novos estudantes também podem aproveitar o desconto especial no primeiro trimestre, independentemente do curso de graduação EAD escolhido. Com o benefício, o valor da mensalidade nos três primeiros meses de curso é de R$ 181,08.

Mais informações sobre os cursos e sobre o processo seletivo também podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br

Logo ods