Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

O que são soft skills? Saiba tudo sobre o assunto no novo episódio do podcast Desenrola Aí

Postado as 09/03/2023 14:22:27

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Os assuntos do momento no Brasil e no mundo servem de inspiração para os episódios semanais do podcast “Desenrola Aí”, lançado recentemente pela Universidade do Vale do Taquari - Univates. Diversos episódios já estão disponíveis nas plataformas Spotify e YouTube. 

As soft skills, também conhecidas como habilidades comportamentais, são habilidades pessoais e sociais que ajudam a definir a maneira como uma pessoa se comporta e interage com os outros no ambiente de trabalho e na vida em geral. Elas são distintas das habilidades técnicas ou "hard skills", que são as habilidades específicas necessárias para executar tarefas técnicas ou operacionais.

As soft skills podem incluir habilidades como comunicação efetiva, trabalho em equipe, liderança, empatia, resolução de conflitos, pensamento crítico, flexibilidade, adaptabilidade, criatividade, inteligência emocional, entre outras. Essas habilidades são cada vez mais valorizadas pelos empregadores, pois são essenciais para o sucesso em uma ampla variedade de carreiras e para a capacidade de trabalhar bem em equipe e com clientes e colegas de trabalho.

Para desenrolar esse assunto, a psicóloga Ana Luisa Freitag, da Rede de Carreiras da Univates, e a parceira de negócios Viviane Lagemann, da área de Gente e Gestão da Fundação Univates, participam de uma conversa com Natália Richter e Pietra Darde, hosts do Desenrola Aí. Solte o play

Divulgação

Saiba mais

“O objetivo do podcast é tornar a Univates uma criadora de conteúdo. Aliás, é uma forma de disseminar todo conhecimento que é construído dentro da Instituição por professores, estudantes e diplomados, além de divulgar o que é feito fora da Universidade, por pessoas da comunidade, que também são nossos convidados. Convidamos todos a se informarem conosco”, explica Natália. Voltado para todos os públicos, o podcast desenrola um assunto de maneira descontraída e objetiva, sem complicações. 

Confira

Os episódios novos são publicados nas sextas-feiras. Pessoas interessadas em receber avisos quando novos episódios forem disponibilizados podem se cadastrar clicando neste link. Para contribuir com indicações de temas, escreva um e-mail para narede@univates.br. 

Logo ods