Univates recebe inscrições para o Projeto Rondon

Postado as 21/09/2023 14:46:12

Por Natalia Nissen

Estudantes de graduação da Universidade do Vale do Taquari - Univates que desejam atuar de forma voluntária na busca por soluções para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliar o bem-estar da população já podem se inscrever para participar do Projeto Rondon em 2024. A Operação Mangabeiras será desenvolvida entre os dias 18 de janeiro e 4 de fevereiro, em Sergipe, em município a ser definido pelo Ministério da Defesa.

Os interessados devem realizar a inscrição neste link até a próxima terça-feira, 26 de setembro, e também preencher o questionário disponível aqui. Os voluntários precisam ter concluído pelo menos 50% do currículo do curso de graduação presencial ou a distância, possuir carteira de vacinação com as vacinas obrigatórias em dia e ter disponibilidade para participar de reuniões semanais a partir de outubro de 2023.

Clique aqui para ler o edital de seleção.

O resultado da seleção será publicado até o dia 2 de outubro, na página univates.br/editais. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail rondon@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7053.

Projeto Rondon

O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal, realizada sob a coordenação do Governo Estadual e do Governo Municipal. Atua em parceria com instituições de Ensino Superior, que buscam somar esforços com lideranças comunitárias e com a população a fim de contribuir para o desenvolvimento local sustentável e a construção e promoção da cidadania.

O objetivo das ações desenvolvidas pelo Projeto Rondon é levar benefícios permanentes para as comunidades, relacionados principalmente à melhoria do bem-estar social e à capacitação da gestão pública. No meio universitário, além de contribuir para a formação acadêmica do aluno, busca consolidar o sentido de responsabilidade social e coletiva em prol da cidadania.

Em 2024, a Univates participa pela 12ª vez do Projeto Rondon. Em janeiro deste ano, oito estudantes e dois professores participaram da Operação Portal do Sertão, no município de Serra Preta, na Bahia

Logo ods-10