A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para os processos seletivos dos Programas de Pós-Graduação (PPGs) stricto sensu ofertados pela Instituição, com ingresso no primeiro semestre de 2026. As inscrições são on-line, e os candidatos devem ficar atentos aos prazos estabelecidos em cada um dos editais.
Os discentes poderão escolher entre cursar disciplinas em regime regular, com aulas de março a dezembro, ou em regime intensivo, com aulas nos meses de janeiro e julho, assim como combinar os dois regimes de aulas. Os Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) e em Ciências Médicas (PPGCM) contam com a oferta exclusiva de disciplinas em regime regular.
PPGEnsino
O Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEnsino) abriu 15 vagas para o mestrado acadêmico e 13 vagas para o doutorado acadêmico. As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de outubro.
PPGECE
O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) oferta seis vagas para o mestrado profissional e dez vagas para o doutorado profissional. As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de outubro.
PPGAD
O Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) abriu 20 vagas para o mestrado e 15 vagas para o doutorado. As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de outubro.
PPGBiotec
O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) oferta 20 vagas para o mestrado e 12 vagas para o doutorado. As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de novembro.
PPGCM
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM) é o único com inscrições abertas apenas para mestrado. São ofertadas 20 vagas, e as inscrições devem ser feitas até o dia 10 de novembro.
Todas as informações sobre cada um dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu da Univates podem ser consultadas em univates.br/ppg. Dúvidas sobre os processos seletivos podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.
