Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Ferramenta de auxílio à gestão será tema de curso na Univates

Postado em 17/01/2012 10h08min

Por Tamara Bischoff

Profissionais ligados à área de planejamento, alunos de Administração e áreas afins podem se inscrever para o curso de extensão Balanced Scorecard - uma ferramenta de auxílio à gestão. As aulas ocorrerão dias 10, 17 e 24 de março, das 8h20min às 11h50min, na Univates de Lajeado.

O objetivo do curso, que será ministrado pelo especialista em Gestão e Planejamento Empresarial Alexandre Schmitt, é proporcionar aos participantes o conhecimento da ferramenta, sua metodologia, criação e aplicabilidade nas organizações, bem como, a análise e o processo de adaptação do Planejamento Estratégico ao Balanced Scorecard (BSC).

A programação das aulas contemplará conceitos como o que é estratégia, planejamento estratégico, competitividade, BSC, origem, desdobramento, estrutura e processo de criação do BSC, gestão estratégica, vantagens e desvantagens e as quatro dimensões do BSC, implementação do BSC para um negócio específico, definição e objetivos, Planos de Ações, Dashboard (Painel de Controle), principais erros e cuidados e indicadores.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de março, na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento é de R$ 110,00 à vista. Alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequenciais da Univates terão 10% de desconto.

Informações pelos telefones (51) 3714-7011 e 3714-7000, ramais 5209 e 5210, ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Tamara Bischoff

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas