Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Professor preside Comissão Superior de Ética e Deontologia do COFFITO

Postado em 22/03/2012 16h07min

Por -

Na última quarta-feira, dia 21, o Conselho Federal de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional (COFFITO) realizou sua eleição, elegendo o colegiado para o período 2012-2016, sendo que o professor da Univates e fisioterapeuta Glademir Schwingel teve seu mandato renovado, na condição de conselheiro suplente. O COFFITO é a instância máxima de fiscalização e deliberação quanto ao exercício profissional, normatizando o trabalho em Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Schwingel é conselheiro federal titular do COFFITO desde dezembro de 2010, quando foi eleito pelo plenário da autarquia, assumindo em janeiro de 2011 a presidência da Comissão Superior de Ética e Deontologia do Conselho Federal de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional (CSEDF). Esta Comissão vem trabalhando na atualização do Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia, processo que está em fase final de elaboração.

A atual gestão do COFFITO foi eleita em 2008 e o mandato encerra-se em junho de 2012. O professor foi conselheiro suplente até o final de 2010, quando então assumiu uma das nove cadeiras de titular. O Plenário do Conselho é composto por apenas nove membros, dos quais seis são fisioterapeutas e três são terapeutas ocupacionais. Além desses, o colegiado é composto por mais nove suplentes. Mais informações podem ser obtidas acessando o site www.coffito.org.br.

Composição da gestão 2012-2016 do COFFITO

Conselheiros Efetivos:
Dr. Roberto Mattar Cepeda - Crefito 8
Dra. Luziana Carvalho Maranhão - Crefito 1
Dra. Elineth da Conceição Da Silva Braga - Crefito-12
Dr. Cássio Fernando Oliveira da Silva - Crefito-9
Dra. Patrícia Luciane Santos de Lima - Crefito-8
Dr. Wilen Heil e Silva - Crefito-2
Dr. Marcelo Renato Massahud Júnior - Crefito-4
Dra. Patrícia Rossafa Branco - Crefito-8
Dr. Leonardo José Costa De Lima - Crefito-3

Membros Suplentes:
Dr. Ricardo Lotif Araújo - Crefito-6
Dr. Glademir Schwingel - Crefito-5
Dr. José Wagner Cavalcante Muniz - Crefito-12
Dr. Augusto Cesinando Carvalho - Crefito-3
Dra. Fernanda Vieira Guimarães Torres - Crefito-10
Dra. Ana Rita Costa de Souza Lobo Braga - Crefito-11
Dr. Cleber Murilo Pinheiro Sady - Crefito-7
Dra. Maria Luiza Vautier Teixeira - Crefito-8

Notícias Relacionadas