Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates/Avates é campeã da Taça União

Postado em 16/04/2012 09h

Por -

Mesmo com quatro desfalques, equipe conquistou no sábado mais um título na capital gaúcha

PORTO ALEGRE – No sábado, dia 14, a Univates/Avates sagrou-se campeã pela primeira vez da Taça União, torneio alusivo aos 106 anos do clube Grêmio Náutico União. Na disputa da competição mais três equipes do estado: UFRGS, Seleção Gaúcha Juvenil e as donas da casa, Grêmio Náutico União.

O título inédito veio com as vitórias  sobre a UFRGS por 2x1, parciais de 23x25, 25x19 e 15x11, sobre a Seleção Gaúcha Juvenil por 2x0, em 25x18 e 25x12 e por fim, sobre as donas da casa com o placar de 2x0, parciais de 25x14 e 28x26.

O técnico interino, Rodrigo Rother, que dirigiu a equipe adulta da Avates já que o comandante do grupo, Juca Klein, está a serviço da Seleção Brasileira.  “Disputamos o torneio desfalcados de quatro jogadoras, das quais três jogam na mesma posição. Foi ruim pelas modificações táticas que fomos obrigados a fazer, mas foi muito bom no sentido de aumentar a responsabilidade de cada uma das atletas. Todas que entraram corresponderam muito bem e foram importantíssimas na vitória”, salientou Rother.

O próximo torneio preparatório para o Gauchão 2012 será em Nova Trento, no estado de Santa Catarina, nos dias 5 e 6 de maio. O evento ainda aguarda a confirmação dos realizadores. O campeonato estadual inicia no dia 15 de maio e irá contar com mais seis times, além das atuais campeãs Univates/Avates.

As equipes da Avates recebem o apoio do Colégio Martin Luther, Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Cooperativa Languiru, Academia Corpus, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde, ICCILA e Nutricionista Gabriela Coelho.

Notícias Relacionadas