Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

É campeão! Univates/Florestal Alimentos/Bira é a melhor equipe do Sul do Brasil

Postado em 29/04/2012 19h34min

Por Elise Bozzetto

O Univates/Florestal Alimentos/Bira mostrou que o Basquete do Vale do Taquari está no topo não só do Rio Grande do Sul, mas também da região Sul do Brasil. Neste domingo, a vitória emocionante sobre o time de Campo Mourão, na casa do adversário, deu ao Bira a inédita conquista: o título de campeão da Copa Brasil Sul de Basquete.

 

A delegação deve chegar a Lajeado nesta segunda-feira. Em comemoração ao título, o Univates/Florestal Alimentos/Bira convoca os torcedores a desfilarem junto com os atletas e comissão técnica. A carreata sairá às 17h do Complexo Esportivo da Univates.

O sentimento da comissão técnica e atletas é de grande emoção. Para o técnico Antônio Krebs Jr, o Pitu, a vitória do Bira foi muito merecida. “Nossa trajetória mostrou a competência dos atletas, comissão técnica e dirigentes do Bira. Ganhamos quando precisávamos ganhar e perdemos quando podíamos perder. Conseguimos ir para a quadrangular final confiantes e mostrar garra em quadra nos momentos difíceis. Jogamos hoje com muita firmeza, nossos atletas lutaram em quadra e conseguiram fazer a diferença. Jogar na casa do adversário, que já se considerava campeão e contava ainda com sua torcida foi um grande desafio. Conseguimos vencer e estou muito agradecido ao Clube Atlético Ubirajá por me permitir viver esta felicidade enquanto treinador. Da mesma forma, agradecemos o apoio de nosso torcedor e agora é comemorar o título amanhã com passeata e dividindo esta alegria com toda a comunidade do Vale do Taquari”, vibra Pitu.

Para o Ala/Pivô Fernando Teixeira o jogo foi digno de uma grande final. “O jogo foi muito emocionante, sabíamos que o jogo seria difícil e que Campo Mourão lutaria até o fim para conquistar o título em casa. Apesar das dificuldades que tivemos e do cansaço, conseguimos jogar com garra e levar para casa e para nossa torcida esta grande conquista”, comemora. O ala Christiam Panizza ressalta o espírito de grupo, uma característica das equipes do Bira: “Jogo no Bira há anos e participar de mais esta conquista é uma grande emoção. Somos um grupo, ninguém ganha sozinho, e viemos para o Paraná não somente para conseguir a classificação para a Super Copa mas com a convicção de que daríamos a vida em quadra para ganhar. Agora é comemorar e dividir com a torcida esta grande conquista”.

O coordenador técnico do Bira, Clairton Wachholz, o Xis, falou sobre a vitória emocionado. “Agradeço ao grupo de guerreiros, liderados por uma comissão técnica de homens de respeito e capacidade, pela conquista inédita de campeão Sul Brasileiro. Agradeço também aos patrocinadores e colaboradores, pois sem a confiança depositada no nosso trabalho não estaríamos dividindo esta alegria com o Vale do Taquari. Em fevereiro passamos por momentos complicados, reformulamos toda uma equipe e fomos muito felizes nas contratações, pois enfrentamos um campeonato muito superior ao conquistado em 2011 e conseguimos com este novo grupo, de grandes jogadores, conquistar este título”, ressalta.

O Clube conta com o patrocínio da Univates, Florestal Alimentos e Prefeitura Municipal de Lajeado. Como apoiadores, a Unimed VTRP, Construtora Diamond, Kikão Lanches, Imperatriz Hotel, CBTur, Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs) e Bergatur.

O jogo

Tanto Campo Mourão quanto o Univates/Florestal Alimentos/Bira estavam classificados para a Super Copa Brasil ao entrarem em quadra. Mesmo jogando ao lado da torcida, Campo Mourão não conseguiu segurar a equipe do Vale do Taquari no primeiro quarto. Com forte defesa, o Univates/Florestal Alimentos/Bira fechou o quarto em 25 x 10. O segundo quarto foi mais equilibrado mas a diferença continuava a favor do Bira, que administrou o placar e fechou o primeiro tempo em 39 x 24.

Na volta do vestiário, o time da casa reagiu e conseguiu diminuir a diferença para 53 x 49. Apesar da reação, o Campo Mourão nunca conseguiu ficar à frente do placar e o Bira administrou a diferença e os erros da arbritagem. O Bira acertou os erros e passou a dominar o jogo, encerrando a partida em 73 x 63, trazendo para a casa o título e a vaga para a Super Copa Brasil, que será disputada em Mogi das Cruzes-SP, em data a ser definida.

Texto: Elise Bozzetto

Bira enfrentou Campo Mourão em casa e trouxe conquista inédita para o Vale

Portal Gaz/Joel Haas

Univates/Florestal Alimentos/Bira é a melhor equipe do Sul do Brasil

Elise Bozzetto

Portal Gaz/Joel Haas

Notícias Relacionadas