Revista Univates é novidade na região

Postado em 03/05/2012 10h59min

Por -

A Univates está lançando um novo produto na área da comunicação. Começou a ser distribuída, nesta quinta-feira, dia 3, a Revista Univates, um impresso jornalístico com 44 páginas, de periodicidade anual, que trabalha temas relevantes para a sociedade. “A proposta é circular em meio à comunidade e fazer pensar, provocar reflexões. Para isso, a Revista traz conteúdos bem diversificados, abrangendo temáticas na área da moda, saúde, educação, tecnologia, sustentabilidade, cultura, agronegócio entre outros”, explica a editora, Tamara Bischoff.

O material foi produzido integralmente no Setor de Marketing e Comunicação da Univates. Os textos são das estudantes de Jornalismo Ana Paula Vieira Labres, Tuane Eggers e Suzane Luíse Pereira, e da jornalista Tamara, e contam com a colaboração de professores da Instituição. O projeto gráfico e a editoração são do estudante de Design Felipe Rockenbach Johann.

Para escolher as fontes, pessoas que dão vida às matérias, a equipe procurou conhecer e valorizar gente comum, que faz a sua parte. “É a vida que acontece no cotidiano, sem holofotes”, comenta Tamara, acrescentando ainda que a intenção é, a partir do que trazem os textos, estimular novas ideias e pensamentos que levem a alguma transformação. A Revista apresenta, em algumas matérias, o QR Code, um código de barras em 2D que pode ser facilmente escaneado usando um smartphone, e que dá acesso a conteúdos extras, como fotos e vídeos.

Os dez mil exemplares da Revista Univates serão distribuídos gratuitamente em escolas do Vale do Taquari, nos câmpus da Instituição – em Lajeado e Encantado, em clínicas e consultórios da área da saúde, em padarias e cafeterias, além de serem enviados a autoridades regionais e estaduais e a diversos estabelecimentos da região. A versão digital da Revista pode ser acessada clicando aqui.

Capa da primeira edição da Revista, distribuída gratuitamente