Professores da Univates participam de Seminário em Roraima

Postado em 08/05/2012 13h53min

Por Tuane Eggers

Três professores do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) estão participando do “II Seminário Roraimense sobre Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado e Doutorado: a Univates e suas possibilidades”, que ocorre nos dias 7 e 8 de maio, em Boa Vista, Roraima. Os professores doutores Edson Roberto Oaigen, Maria Madalena Dullius e Silvana Neumann Martins estão realizando atividades relacionadas ao tema proposto, com o objetivo de promover a procura de mestrandos da região norte pelos cursos de mestrado e doutorado da Univates.

Segundo a professora Silvana, o seminário foi produtivo e contou com cerca de 40 pessoas, que questionaram sobre hotel, alimentação, custos, disciplinas e professores da Univates. “Também pedi para algumas alunas falarem sobre a experiência de estudar na Instituição. Foi muito legal”, salientou.

Na ocasião, também foi oferecida a disciplina de Metodologia de Pesquisa para os alunos que já cursam mestrado do PPGECE na Univates e residem na região norte do país. As aulas foram abertas também para alunos não regulares. Os professores participantes realizaram, ainda, oficinas no I Seminário da Matemática do Instituto Federal de Roraima.

Texto: Tuane Eggers

Atividade promoveu a procura de mestrandos da região norte pelos cursos da Univates