Engenharia Mecânica recebe doação de equipamentos

Postado em 09/05/2012 08h54min

Por Tuane Eggers

No último dia 26 de abril, o curso de Engenharia Mecânica da Univates recebeu uma doação de materiais da Dipesul – Concessionária Volvo do Brasil. Os itens doados são uma caixa de câmbio e um motor a diesel, que proporcionarão aos alunos a possibilidade de visualizar na prática o funcionamento desses equipamentos.

Conforme o coordenador do curso, professor Ronaldo Tremarin, o objetivo da doação é agregar equipamentos tanto ao curso de Engenharia Mecânica quanto ao curso técnico em Manutenção Automotiva. “Os alunos poderão desmontar e remontar os materiais de forma didática, podendo estar mais aptos a desenvolver as atividades no exercício da profissão”, explica.

Os equipamentos farão parte do Laboratório de Motores de Combustão Interna, que será inaugurado no próximo dia 24 de maio, juntamente com a inauguração geral do Prédio 17. Mais informações sobre o curso de Engenharia Mecânica podem ser obtidas pelo site www.univates.br/graduacao/engenharia-mecanica.

Texto: Tuane Eggers

Equipamentos foram doados pela Dipesul