Dia da Solidariedade dá ênfase ao programa Fundo 40

Postado em 09/05/2012 10h18min

Por Daiana Gomes Denardi

O Dia da Solidariedade deste ano, comemorado em 10 de maio, dará ênfase ao programa Fundo 40, lançado em 2009 por ocasião dos 40 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari. O programa trata da criação de um fundo para bolsas de estudo, que objetiva desenvolver o espírito de filantropia, generosidade e solidariedade. O regulamento do programa também se encontra na Intranet, no link Fundo 40.

Os funcionários técnico-administrativos e professores podem participar autorizando débito em sua folha, passando pessoalmente no RH ou preenchendo o termo que está disponível na Intranet. O valor é definido pela pessoa que quer colaborar, podendo ser mensal, semestral, ou da forma que o doador preferir. Atualmente, estão sendo arrecadados, em média, R$ 2 mil mensais, contanto com a participação de 117 funcionários. Pessoas da comunidade também podem colaborar com doações ao Fundo.

Como doar:

Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode doar. Para isso, os interessados devem comparecer no Setor de Atendimento ao Aluno – Prédio 9, e preencher formulário, escolhendo a forma e periodicidade de contribuição. As doações poderão ser feitas por boleto, tranferência bancária ou desconto em folha de pagamento (se funcionário e docente da Instituição).

Beneficiados:

A primeira aluna beneficiada pelo Fundo 40 foi Aline do Santos, estudante de Administração com ênfase em Análise de Sistemas, que recebe o desconto de 80% nas mensalidades desde o 2º semestre de 2010. A segunda beneficiada é Maira Aline Arnhold, acadêmica de Ciências Contábeis. Ela recebe auxílio desde o começo do semestre A de 2012. Com esta ajuda, Maira pode se matricular em mais disciplinas e, segundo ela, chegar cada vez mais perto do sonho de se formar.

Atualmente, Maira mora sozinha e vem trabalhando bastante para pagar as despesas. Ela conta que estava bem desanimada, pois a perspectiva de se formar logo era pequena. Agora, com o auxílio, se sente mais segura, consegue pagar as contas e ainda fazer mais disciplinas.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Maira Aline Arnhold (4ª da esquerda para direita) foi a segunda aluna beneficiada pelo Fundo 40

Ana Paula Labres