Matrículas abertas para o semestre 2012/B

Postado em 17/05/2012 16h08min

Por Ana Paula Vieira Labres

Estão abertas as matrículas para o semestre 2012/B para os alunos dos cursos de graduação, técnicos e sequenciais. Os acadêmicos poderão acessar o site www.univates.br/matricula para escolher as disciplinas que desejam cursar no próximo semestre.

O horário do semestre pode ser conferido acessando o site www.univates.br/atendimento-ao-aluno/horarios-2012b. O material de matrícula, a situação acadêmica e a lista de documentos pendentes estão disponíveis na página do Universo Univates, nos links "Meus Dados" e "Matrícula".

Os professores constantes nos horários poderão ser alterados pela Univates. Eventuais pendências (pré-requisitos, senhas, e-mails) devem ser resolvidas antecipadamente, e os alunos que desejarem orientação de matrícula podem entrar em contato com o coordenador do seu curso.

Alguns protocolos, como dispensas de pré-requisito, autorizações para cursar mais de 360 horas ou menos de 120 horas, substituições de disciplinas, entre outros, podem ser ser encaminhados pelo site da Univates, no link www.univates.br/universounivates/meus-dados/protocolos-on-line.

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Atendimento ao Aluno, pelo telefone (51) 3714-7010 ou pelo e-mail atendimentoaoaluno@univates.br. Ou, ainda pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Confira algumas datas importantes para não perder os prazos:

21/05 a 02/06: Matrícula dos cursos de Graduação, Sequenciais e Técnicos para o semestre 2012/B

18/06 a 09/08: Ajuste de matrículas para o semestre 2012/B

10/07: Último prazo para efetivação da matrícula do semestre 2012/B mediante pagamento da primeira mensalidade do semestre. A falta de pagamento implica na preferência de vaga para os reingressos, transferidos ou portadores de diploma de curso superior

25/07: Último prazo para solicitar trancamento de disciplinas ou de matrícula, com direito à restituição ou compensação do valor já pago no semestre, ficando retidos 4% pelo serviço educacional disponibilizado e contratado, exceto para disciplinas em regime intensivo de férias e regime especial.

26/07: Início das aulas dos Cursos de Graduação, Sequenciais e Técnicos.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Alunos da Univates podem efetuar a matrícula nesta segunda-feira, dia 21